Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Premiê francês ordena inspeção de unidades de inteligência após ataque a faca em Paris

Placeholder - loading - Policiais franceses em Paris 14/07/2019 REUTERS/Pascal Rossignol
Policiais franceses em Paris 14/07/2019 REUTERS/Pascal Rossignol

Publicada em  

PARIS (Reuters) - O primeiro-ministro francês, Edouard Philippe, determinou a inspeção de unidades de inteligência e antiterrorismo para ter certeza de que estão funcionando corretamente e detectar sinais de radicalização entre os funcionários, depois de um ataque a faca num quartel da polícia, em 3 de outubro.

A procuradoria francesa para o combate ao terrorismo disse, neste sábado, que uma investigação sua havia detectado sinais de “radicalização latente” no agressor que esfaqueou quatro colegas de trabalho no quartel-general da polícia de Paris.

O agressor, um analista de TI do quartel-general, realizou o ataque na quinta-feira, quando matou três policiais e um funcionário administrativo, ferindo ainda ao menos mais uma pessoa antes de ser morto a tiros pela polícia.

Philippe disse ao jornal semanal Le Journal du Dimanche que ordenou ao Serviço de Inspeção de Inteligência que reexamine as ferramentas e os procedimentos em vigor no departamento de inteligência do quartel-general da polícia de Paris, de modo a detectar sinais de radicalização entre os servidores civis.

Os resultados sobre a efetividade de tais ferramentas devem ser apresentados até o fim de outubro.

A segunda missão apresentada por Philippe diz respeito a todos os serviços de inteligência envolvidos no combate ao terrorismo. Neste caso, seria necessário certificar que todas as questões com agentes que causam problemas estão sendo resolvidas e que outras estão sendo “reavaliadas”, se necessário, segundo o jornal.

(Por Maya Nikolaeva e Tangi Salaun)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. premie frances ordena …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.