Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Presidente da Fifa alerta contra reinício do futebol cedo demais

Presidente da Fifa alerta contra reinício do futebol cedo demais

Reuters

10/04/2020

Placeholder - loading - Presidente da Fifa, Gianni Infantino 20/11/2019 REUTERS/Jose Cabezas
Presidente da Fifa, Gianni Infantino 20/11/2019 REUTERS/Jose Cabezas

BERNA (Reuters) - O presidente da Fifa, Gianni Infantino, alertou nesta sexta-feira contra o recomeço do futebol muito cedo em meio à pandemia de coronavírus, afirmando às 211 federações filiadas que esse tipo de comportamento seria irresponsável.

O futebol parou no mundo todo devido à pandemia, com ligas nacionais em espera e grandes torneios como a Euro 2020 e a Copa América adiados por um ano.

'Nossa primeira prioridade, nosso princípio, o que usaremos em nossas competições e incentivaremos todos a seguir é que a saúde vem em primeiro lugar', disse Infantino em comunicado divulgado nesta sexta-feira, que a FIFA disse ser especialmente voltado para seus membros.

'Não posso enfatizar isso o suficiente. Nenhuma partida, competição ou liga vale a pena arriscar uma única vida humana. Todos no mundo devem ter isso muito claro em mente', acrescentou.

Enquanto isso, discussões estão sendo realizadas em todo o mundo sobre quando e como recomeçar a temporada, enquanto em alguns países há divergências sobre se os jogadores sofrer cortes nos salários.

'Seria mais do que irresponsável forçar a retomada das competições se as coisas não estivessem 100% seguras', afirmou Infantino.

'Se tivermos que esperar um pouco mais, devemos fazê-lo. É melhor esperar um pouco mais do que correr riscos'.

Infantino reiterou que a Fifa está avaliando o impacto financeiro da paralisação para preparar a resposta correta.

'Vocês precisam saber que estaremos lá e encontraremos soluções juntos', disse ele. 'Você nunca estará sozinho... (e) o mundo saberá para onde vai o dinheiro e, igualmente importante, por que o dinheiro vai para lá.'

'Se o futebol conseguir ter uma discussão em que todos contribuam positivamente e tendo em mente o interesse global sobre o individual, estou convencido de que nosso futuro pode ser melhor que o nosso passado e estaremos melhor preparados para os próximos tempos', acrescentou Infantino.

(Reportagem de Brian Homewood)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.