Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Primeiro-ministro canadense e esposa anunciam separação após 18 anos de casamento

Placeholder - loading - Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e sua esposa Sophie Gregoire Trudeau em Montreal, Canadá 22/10/2019 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo
Primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e sua esposa Sophie Gregoire Trudeau em Montreal, Canadá 22/10/2019 REUTERS/Carlo Allegri/Arquivo

Publicada em  

Por David Ljunggren e Ismail Shakil

OTTAWA (Reuters) - O primeiro-ministro canadense, Justin Trudeau, e sua esposa Sophie disseram nesta quarta-feira que estão se separando, um anúncio inesperado que parece marcar o fim de um casamento de 18 anos.

O casal havia falado francamente no passado sobre as dificuldades no relacionamento e nos últimos anos eles foram vistos juntos em público com menos frequência.

Trudeau, de 51 anos, e Sophie Gregoire-Trudeau, de 48, se casaram em maio de 2005 e têm três filhos, de 15, 14 e nove anos. Em seu aniversário de casamento em 2020, ele a descreveu como 'minha rocha, minha parceira e minha melhor amiga'.

Para Trudeau também existem paralelos históricos dolorosos. Seu pai, o ex-primeiro-ministro Pierre Trudeau, se separou de sua esposa, Margaret, em 1977, quando ainda estava no cargo.

A separação é uma das maiores crises pessoais de Trudeau desde que se tornou primeiro-ministro em 2015, especialmente já que ele frequentemente enfatiza a importância da vida familiar.

O casal fez o anúncio uma semana depois que Trudeau revelou uma grande mudança de gabinete, em uma tentativa de aumentar a sorte de seu Partido Liberal, que está perdendo nas pesquisas.

Assessores disseram que ele está determinado a liderar os liberais nas próximas eleições, que precisam ser realizadas até outubro de 2025.

'Sophie e eu gostaríamos de compartilhar o fato de que, depois de muitas conversas significativas e difíceis, tomamos a decisão de nos separar', disse Trudeau no Instagram. Gregoire-Trudeau postou uma mensagem quase idêntica em sua própria conta no Instagram.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. primeiro ministro canadense e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.