Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Primeiro resort Legoland da China lotou no dia da inauguração, apesar da onda de calor

Primeiro resort Legoland da China lotou no dia da inauguração, apesar da onda de calor

Reuters

05/07/2025

Placeholder - loading - Criança observa brinquedos Lego no Legoland Shanghai Resort em seu dia de inauguração, em meio a um alerta laranja de calor em Xangai, China 05/07/2025 REUTERS/Go Nakamura
Criança observa brinquedos Lego no Legoland Shanghai Resort em seu dia de inauguração, em meio a um alerta laranja de calor em Xangai, China 05/07/2025 REUTERS/Go Nakamura

Por Nicoco Chan e Eduardo Baptista

XANGAI (Reuters) - Neste sábado, turistas e moradores de Xangai enfrentaram o calor sufocante para a abertura oficial do primeiro resort Legoland da China, com milhares de estruturas construídas com mais de 85 milhões de peças de Lego.

Os ingressos para o novo resort, voltado principalmente para famílias com crianças entre dois e doze anos de idade, esgotaram-se rapidamente, pois milhares de pessoas fizeram fila para experimentar mais de 75 passeios, apresentações e atrações em uma área de mais de 300.000 metros quadrados.

Isso aconteceu apesar de uma onda de calor forte o suficiente para disparar um alerta laranja do observatório meteorológico de Xangai -- o segundo mais alto no sistema de alerta meteorológico da China.

'O entusiasmo da equipe aqui nos faz sentir que o calor não faz mal, e gostamos muito do presente da cerimônia de abertura de hoje', disse Cathy Yin, de 40 anos, moradora de Xangai, sobre a luva de Lego que foi distribuída aos participantes do evento. 'Viemos especialmente para isso.'

Entusiastas da Lego de toda a China viajaram para Xangai para a abertura, levando a um aumento nas reservas de hotéis, segundo a mídia local. O presidente-executivo do Grupo Lego, Niels B. Christiansen, disse que o resort seria 'uma parte integral' da presença da Lego na China e 'contribuiria para a vitalidade econômica de Xangai'.

O forte comparecimento destaca a resiliência dos gastos focados em experiências entre os consumidores chineses, mesmo com a economia geral lutando contra a fraca demanda do consumidor.

Vários visitantes entrevistados pela Reuters haviam comprado um passe anual e compareceram à inauguração em 20 de junho.

(Reportagem de Nicoco Chan, em Xangai, e Eduardo Baptista, em Pequim)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.