Programação: curso especial para pessoas acima dos 40 anos
O curso ensinará a linguagem Phyton e disponibilizará 100 bolsas
Publicada em
O mundo da programação e do T.I é visto normalmente como o jovem que entende tudo de tecnologia e linguagens diversas de programação, mas esse paradigma vem mudando. Com poucos profissionais no mercado a busca agora e por mais pessoas interessadas na área. Então com parceiras foram disponibilizadas 100 bolsas de estudo para os interessados.
O curso é fornecido pela Let’s Code e seu foco é ajudar na virada de carreira para essas pessoas acima dos 40 anos que sempre tiveram vontade de programar. “Ao contrário do que se imagina, inovação e programação não estão atreladas somente à juventude. A experiência de profissionais mais velhos certamente pode agregar muito ao dia a dia no mercado de tecnologia. Nossa proposta é formar pessoas com o melhor que o mercado pode oferecer, além de criar um ambiente diversos e democrático”, conta Felipe Paiva CEO da empresa e completa “todos podem programar”
A linguagem escolhida foi a Phyton por ser uma das mais usadas no mercado e mais bem desenvolvidas, aproximando-se da forma humana de raciocinar e pensar. O curso será dividido em vários módulos e terá 200 horas de aula, durante aproximadamente 3 meses. Com foco em duas abordagens pedagógicas: A aula em si com o professor e o treino na plataforma fornecida pelo site.
O curso foca nessa faixa de idade por ser uma das mais procuradas. A tendência dos profissionais, antes entre 20 e 30 anos, é que sejam mais velhos com experiencia no local de trabalho. A quebra desse paradigma é mostrada pelos números: a quantidade de profissionais da programação com mais de 40 anos subiu 2017% segundo pesquisa da Gupy. Os principais setores para onde vão esses profissionais são: serviços, varejo, saúde, telecomunicações, atacado e tecnologia da informação.
Serviço
Inscrições: até 23 de novembro, no site oficial
Início: previsto para 10 de janeiro
Pré-requisitos: ter 40 anos ou mais, ensino médio completo e residir no Brasil.
SALA DE BATE PAPO