Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Queiroga diz que se esforça sobre medidas de proteção contra Covid, mas sozinho não consegue

Placeholder - loading - Ministro Queiroga em comissão do Senado  6/5/2021 REUTERS/Adriano Machado
Ministro Queiroga em comissão do Senado 6/5/2021 REUTERS/Adriano Machado

Publicada em  

Por Maria Carolina Marcello

BRASÍLIA (Reuters) - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou nesta quarta-feira que tem se esforçado para conscientizar a população sobre a importância de medidas não farmacológicas de proteção à infecção do coronavírus, como o uso de máscaras e o distanciamento físico, mas admitiu que não consegue cumprir a tarefa 'sozinho'.

O ministro, que participa de audiência na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle da Câmara, voltou a destacar a importância da vacinação da população brasileira.

'O ministro da Saúde, ele faz um esforço para conscientizar todos os brasileiros da importância da adoção das medidas não farmacológicas, se o ministro da Saúde, ele não consegue, ele tem que melhorar, para convencer cada um dos brasileiros a aderirem a essas medidas não farmacológicas, é um grande desafio. E é por isso que eu estou aqui, se fosse fácil não existia essa crise sanitária no mundo, é difícil', disse.

'Eu sou médico, eu estou aqui para tentar ajudar o povo do Brasil nessa situação, eu não tenho condições sozinho de fazer isso' afirmou.

As declarações de Queiroga ocorrem dias após a participação de seu antecessor no cargo, o ex-ministro Eduardo Pazuello, em manifestação com o presidente Jair Bolsonaro, ambos sem máscara, em que havia concentração de pessoas no domingo.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. queiroga diz que se esforca …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.