Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Record Day 2020 terá lançamentos de Elton John e David Bowie

    Tradicional evento que celebra a cultura do disco nos EUA acontecerá em três dias: 29 de agosto, 26 de setembro e 24 de outubro

    Placeholder - loading - news single img
    Record Store Day in Berwick Street on April 20, 2013 in London, England

    Publicada em  

    O Record Store Day (Dia da Loja de Discos, em inglês) irá compartilhar lançamentos inéditos de artistas como David Bowie, Elton John, Morrissey e The Cure. Após ser adiada devido à pandemia do novo coronavírus, o tradicional evento que desde 2007 celebra a cultura do disco nos Estados Unidos vai acontecer em três dias – 29 de agosto, 26 de setembro e 24 de outubro –, respeitando as medidas de distanciamento social. 

    Veja também: Álbum Elton John faz 50 anos e ganha edição comemorativa 

    Entre as raridades que serão divulgadas ao longo do evento, estão o LP ao vivo de David Bowie “I’m Only Dancing” gravado durante a “The Soul Tour”, realizada na América do Norte em 1975; um disco estampado do “Seventeen Seconds” (1980), segundo álbum de estúdio do The Cure; e uma edição limitada de “Southpaw Grammar” (1995), quinto disco da carreira solo de Morrissey, que fará 25 anos em 2020.

    O evento também vai disponibilizar uma versão comemorativa de 50 anos do álbum de estreia de Elton John. A obra homônima será relançada em dois discos de vinil roxo transparente, sendo o primeiro uma remasterização de 2016 do álbum original e o segundo uma seleção de faixas bônus da edição deluxe do CD de 2008. O disco dois apresentará, ainda, demos inéditas das faixas “Border Song” e “Bad Side of the Moon”.

    Nomes como Morrissey, Robyn, Christine and the Queens, Manic Street Preachers, Bastille, The Fall, Jake Bugg e Mansun também estão na lista de lançamentos do Record Store Day.  

    Podemos não estar em festa este ano, mas ainda estamos determinados a garantir que celebremos os artistas e gravadoras que disponibilizaram lançamentos especiais para o nosso evento”, afirmou Natasha Youngs, a proprietária da Resident Music – local que sediará o evento, em Brighton –, em entrevista à revista musical britânica NME

    De acordo com Youngs, os lançamentos também serão disponibilizados online. A lista completa pode ser acessada neste link.  

    1. Home
    2. noticias
    3. record day 2020 tera …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.