Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Álbum “Elton John” faz 50 anos e ganha edição comemorativa

    Edição especial também celebra meio século do primeiro show do cantor no Troubadour, famoso clube de Los Angeles

    Placeholder - loading - news single img
    Photoshoot/Divulgação

    Publicada em  

    Uma versão comemorativa do álbum de estreia de Elton John nos Estados Unidos chegará às lojas no próximo dia 19 de agosto, 50 anos após o lançamento original do disco de título homônimo. O relançamento também celebra meio século do primeiro show do cantor britânico no Troubadour, famoso clube de Los Angeles.

    Veja também: Elton John disponibiliza show de sua primeira turnê no Brasil, gravada em 1995

    O título será relançado em dois discos de vinil roxo transparente, sendo o primeiro uma remasterização de 2016 do álbum original e o segundo uma seleção de faixas bônus da edição deluxe do CD de 2008. O disco dois apresentará, ainda, demos inéditas das faixas “Border Song” e “Bad Side of the Moon”.

    Lançado em 10 de abril de 1970, “Elton John” é considerado o trabalho inicial do cantor britânico, já que o seu LP de estreia, “Empty Sky”, de 1969, só foi lançado oficialmente na América do Norte seis anos depois. Dono do hit "Your Song", o disco ganhou certificado de ouro em 1971, recebendo uma indicação ao Grammy de álbum do ano no mesmo período. 

    Em 25 de agosto de 1970, o artista também apresentou as faixas da obra pela primeira vez no Troubadour. À época aos 23 anos, ele fez mais oito shows nas noites seguintes, o que elevou o status do cantor à estrela da música. A plateia contou com a presença de Quincy Jones, Brian Wilson, Neil DiamondRobert Hilburn – crítico musical do jornal Los Angeles Times.

    Segundo comunicado da Universal Music Records, o álbum também ganhará uma versão limitada em vinil dourado no dia 30 de outubro.   

    Assista abaixo o trailer de divulgação:

    1. Home
    2. noticias
    3. album elton john faz 50 anos …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.