Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Elton John disponibiliza show de sua primeira turnê no Brasil, gravada em 1995

Registro histórico faz parte da série de shows gravados lançada durante a quarentena com o objetivo de angariar doações para o Fundo de Emergência COVID-19, da Elton John AIDS Foundation

Placeholder - loading - Elton John performs at 2015 Rock in Rio on September 20, 2015 in Rio de Janeiro, Brasil
Elton John performs at 2015 Rock in Rio on September 20, 2015 in Rio de Janeiro, Brasil

Publicada em  

Os fãs de Elton John já podem revisitar o show que o cantor e pianista britânico realizou na Gávea (RJ) em 25 de novembro de 1995, quando o dono de hits como “Your Song”, “Candle In The Wind” e “Tiny Dancer” fez sua primeira turnê no Brasil. Com cerca de uma hora e trinta minutos, a gravação editada da performance foi disponibilizada no YouTube na última sexta-feira (24).

Veja mais: Elton John lançará uma série de shows gravados

Gravado à época pela Rede Globo, o registro digitalizado mostra o britânico apresentando clássicos como “I’m Still Standing”, “Daniel”, “Sacrifice”, “The One”, “Take Me To The Pilot”, “Don’t Let The Sun Go Down On Me” e “Rocket Man”, além de “Believe”, “Blessed” e “Made in England” – faixas lançadas naquele ano. “A maneira como a multidão me recebeu foi surpreendente”, comentou o artista em suas redes sociais, em referência ao público de 30 mil pessoas que assistiram ao show em solo carioca.

Um dia antes da performance no Rio de Janeiro, Elton John também se apresentou na Pista de Atletismo do Ibirapuera, em São Paulo. A turnê na América Latina – que, além do Brasil, incluiu Argentina, Chile, Colômbia, Uruguai e Costa Rica – fez parte da divulgação do 25º álbum de estúdio do artista, “Made In England”.

carregando Tweet...

Série beneficente

De caráter beneficente, a transmissão histórica faz parte da série de gravações do artista lançada durante a quarentena com o objetivo de angariar doações para o Fundo de Emergência COVID-19, da “Elton John Foundation”. Fundada em 1992 pelo britânico, a organização sem fins lucrativos alerta para a importância da prevenção do HIV em meio à pandemia do novo coronavírus.

Não podemos colocar em risco o teste e tratamento do HIV durante esse período; caso contrário, os resultados podem ser desastrosos para 37,5 milhões de pessoas vivendo com HIV. Por isso, estou muito feliz em conectar esta série de concertos do YouTube para beneficiar a resposta urgente da covid-19 da nossa Fundação”, comentou o artista em suas redes sociais à época do lançamento do projeto, no início de julho.

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. elton john disponibiliza show …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.