Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Reino Unido apoia testes de vacina contra Covid-19 que infecta voluntários

    Placeholder - loading - news single img
    Frascos rotulados como de vacina contra Covid-19 em foto de ilustração 10/04/2020 REUTERS/Dado Ruvic

    Publicada em  

    LONDRES (Reuters) - O Reino Unido disse nesta terça-feira que apoiará os testes de 'desafio humano', nos quais voluntários jovens e saudáveis são infectados deliberadamente com Covid-19, para acelerar o desenvolvimento de vacinas para a doença.

    O governo disse que investirá 33,6 milhões de libras (43,5 milhões de dólares) nos estudos em parceria com o Imperial College de Londres, a empresa de serviços de laboratório e testes hVIVO e a Royal Free London NHS Foundation Trust.

    Se aprovados pelas agências reguladoras e o comitê de ética, os estudos começarão em janeiro, e os resultados seriam esperados para maio de 2021, disse o governo.

    A britânica hVIVO, uma unidade da empresa de serviços farmacêuticos Open Orphan, disse na sexta-feira que está realizando um trabalho preliminar para os testes.

    Usando doses controladas do vírus, o objetivo da equipe de pesquisa será inicialmente descobrir qual é a menor fração do vírus que é necessária para causar uma infecção de Covid-19 em grupos pequenos de pessoas jovens e saudáveis com idades entre 18 e 30 anos, que correm menos risco de ser prejudicadas, disse o governo.

    Até 90 voluntários poderiam participar do estágio inicial.

    Chris Chiu, do Imperial College, o principal pesquisador do estudo de desafio humano, disse que os testes podem aumentar a compreensão da Covid-19 de maneiras únicas e acelerar o desenvolvimento de muitos novos tratamentos e vacinas em potencial.

    (Por Paul Sandle)

    Escrito por Reuters

    1. Home
    2. noticias
    3. reino unido apoia testes de …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.