Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Reino Unido diz que vacina da AstraZeneca é eficaz em todos grupos etários

Placeholder - loading - Premiê britânico, Boris Johnson, observa homem receber dose da vacina Oxford/AstraZeneca em Londres 25/01/2021 Stefan Rousseau/Pool via REUTERS
Premiê britânico, Boris Johnson, observa homem receber dose da vacina Oxford/AstraZeneca em Londres 25/01/2021 Stefan Rousseau/Pool via REUTERS

Publicada em  

Por Alistair Smout

LONDRES (Reuters) - O primeiro-ministro do Reino Unido, Boris Johnson, disse que a vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Universidade de Oxford com a AstraZeneca é eficaz para pessoas de todas as faixas etárias, depois de a Alemanha recomendar que o imunizante seja aplicado somente em pessoas com menos de 65 anos.

A vacina contra Covid-19 da AstraZeneca deve ser aplicada somente em pessoas de entre 18 e 64 anos, disse o comitê de vacinas da Alemanha em um esboço de recomendação um dia antes de reguladores europeus decidirem se aprovam o imunizante.

Perguntado nesta quinta-feira sobre a avaliação alemã, Johnson disse: 'Não concordo com isso'.

'Nossas próprias autoridades deixaram muito claro que acham que a vacina Oxford AstraZeneca é muito boa e eficaz', disse o premiê durante uma visita a uma fábrica de vacinas na Escócia.

'A evidência que eles viram, que eles receberam, é de que eles acham que é eficaz em todos os grupos etários, e fornece uma boa resposta imune em todos os grupos etários.'

O Reino Unido já está aplicando a vacina da AstraZeneca em sua população depois de se tornar o primeiro país a aprovar a vacina em dezembro.

A Public Health England (PHE) disse que a vacina da AstraZeneca fornece uma resposta imune traquilizadora em idosos, apesar de os dados sobre nível preciso de proteção ser desigual, com 'altos níveis de proteção contra a Covid-19, particularmente contra casos mais graves'.

'Houve muitos poucos casos em pessoas mais velhas nos testes da AstraZeneca para observar o nível preciso de proteção neste grupo, mas os dados de resposta imune foram bastante tranquilizadores', disse a chefe de imunizações da PHE, Mary Ramsay, em comunicado.

(Reportagem de Alistair Smout, reportagem adicional de Guy Faulconbridge)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. reino unido diz que vacina da …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.