Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Renovação de contratos de distribuição de energia avança normalmente, diz CEO da Equatorial

Placeholder - loading - Eletricista trabalha para restabelecer energia em São Paulo. REUTERS/Carla Carniel
Eletricista trabalha para restabelecer energia em São Paulo. REUTERS/Carla Carniel

Publicada em  

SÃO PAULO (Reuters) - O governo federal tem indicado às distribuidoras de energia elétrica que o processo de renovação dos contratos de concessão segue normalmente no Tribunal de Contas da União, disse nesta quinta-feira o CEO da Equatorial, Augusto Miranda.

'O ministro (Alexandre Silveira) tem colocado de forma clara, se posicionado como se o processo estivesse muito dentro da normalidade, é o que temos capturado dentro dos diálogos com o ministério', afirmou, durante teleconferência para comentar os resultados do terceiro trimestre.

Questionado se o apagão ocorrido no Estado de São Paulo poderia afetar a evolução desses trabalhos, ele avaliou que o evento suscitou discussões aquecidas e de 'viés político'.

Segundo o CEO da Equatorial, apesar de problemas eventuais que possam surgir no atendimento a clientes, os avanços trazidos em termos de qualidade com a privatização dos serviços de energia são 'inegáveis'.

'Os fatos estão muito evidentes para superarem essa discussão', disse.

Um forte temporal ocorrido na última sexta-feira chegou a deixar no escuro 4 milhões de endereços paulistas, prejudicando clientes das distribuidoras dos grupos Enel, CPFL, Neoenergia e EDP, que estão negociando com a União a renovação de suas concessões que vencem entre 2025 e 2031.

As declarações do executivo vão em linha com a avaliação do presidente da EDP Brasil, que será a primeira empresa a assinar novo contrato de distribuição nos novos moldes propostos pelo governo. Na véspera, João Marques da Cruz afirmou que não enxerga 'alterações significativas' no processo, que está em fase final.

A Equatorial tem processo de renovação de concessões nos próximos anos, mas não atua em São Paulo.

(Por Letícia Fucuchima)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. renovacao de contratos de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.