Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Rio flexibiliza medidas contra Covid, libera praias e acaba com toque de recolher

Placeholder - loading - Homem brinca com bola na praia de Ipanema durante pandemia de Covid-19 no Rio de Janeiro 08/08/2020 REUTERS/Pilar Olivares
Homem brinca com bola na praia de Ipanema durante pandemia de Covid-19 no Rio de Janeiro 08/08/2020 REUTERS/Pilar Olivares

Publicada em  

Por Rodrigo Viga Gaier

RIO DE JANEIRO (Reuters) - A prefeitura do Rio de Janeiro decidiu liberar completamente o acesso às praias da cidade depois de semanas de restrições adotadas para conter a disseminação da Covid-19, informou o prefeito Eduardo Paes, que pôs fim também ao toque de recolher na cidade.

O município chegou a fechar as praias durante a segunda onda da Covid e o banho de sol e mar não eram permitidos. No mês passado, a prefeitura começou a flexibilizar as proibições e, inicialmente, autorizou atividades esportivas no mar e na areia. Mais recentemente, permitiu o banho de mar e de sol nos dias de semana.

A prefeitura acabou também com o toque de recolher que proibia a permanência de pessoas nas ruas da cidade das 23h às 5h.

'Vamos observar esse fim de semana e, se virar bagunça de novo, vamos impor medidas específicas para algumas áreas para punir só os irresponsáveis', disse Paes.

'Não é liberou geral. Não é para abraçar e beijar. Não hesitaremos em voltar com restrições', acrescentou.

Bares e restaurantes também não terão mais horário para fechar na cidade, desde que respeitem as medidas sanitárias.

Na quinta-feira foi registrado um recorde de casos de Covid-19 no Estado e na cidade do Rio, mas a prefeitura tem se baseado na procura de atendimento à rede de saúde para balizar as medidas.

'Esses dados de casos e óbitos são reais, mas nem sempre retratam o momento atual. Essa queda nos atendimentos de urgência tem sido nosso principal norte, mas se isso mudar, vamos voltar atrás', disse Paes.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. rio flexibiliza medidas …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.