Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Veja todas as Notícias.

    Rota da Seda é o destino para quem quer fugir do óbvio

    O conjunto de caminhos é lendário e hoje recebe investimento da China para voltar a atrair viajantes.

    Placeholder - loading - news single img

    Publicada em  

    Uma iniciativa chinesa, chamada “Um Cinturão, Uma Rota”, investiu 800 bilhões de dólares na Rota da Seda, região que conecta países que vão do leste da Ásia à Europa.

    O conjunto de caminhos lendários, criado para conectar antigas cidades, entrou em colapso no começo do século 16. Felizmente, agora ele está renascendo como uma rede de rodovias, ferrovias e aeroportos que conectam 65 países.

    Para os turistas, isso abre muitos novos destinos para explorar – com maior segurança e mais facilidade de acesso a vistos, nunca foi tão fácil ir às cidades repletas de bazares da Ásia Central.

    O Uzbequistão registrou um aumento de 40 por cento no turismo em relação ao ano anterior; Baku, capital do Azerbaijão, também despertou interesse dos viajantes e se tornou um dos destinos turísticos de maior crescimento na Europa e na Ásia Central.

    Segundo Jonny Bealby, fundador da empresa de viagens de luxo Wild Frontiers, a região também está surgindo como resposta a “pessoas que vão cada vez mais longe para encontrar lugares mais autênticos, menos deteriorados e menos conhecidos”.

    E outras empresas também oferecem excursões por lá – como Ker & Downey, Abercrombie & Kent e Remote Lands. Elas estão ajudando os turistas a percorrer a Rota da Seda. Mas, para tornar realidade este sonho, requer tempo de férias, já que fazer esse percurso de ponta a ponta pode demorar entre seis semanas e três meses.

    Para ler mais notícias, curta a página Antena 1 News no Facebook!

    1. Home
    2. noticias
    3. rota da seda e o destino

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.