Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Segundo contrato dos Beatles é leiloado por mais de US$ 550 mil

O acordo foi responsável por revelar um dos maiores sucessos da banda, “Love Me Do”

Placeholder - loading - Imagem da noticia "Segundo contrato dos Beatles é leiloado por mais de US$ 550 mil"

Publicada em  

O contrato que fez dos Beatles uma das bandas mais influentes de todos os tempos foi vendido, na última terça-feira, dia 29, em um leilão organizado em Londres, pela Sotheby’s – sociedade de vendas. O documento foi adquirido por 365 mil libras, equivalentes a 2 milhões de reais.

Os papeis foram assinados pelos integrantes John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr, no dia 1 de outubro de 1962, e confirmaram Brian Epstein como empresário do grupo – que, por diversas vezes, foi chamado de “o quinto membro dos Beatles”.

Este foi o segundo contrato assinado pelo quarteto e substituiu, oficialmente, o baterista Pete Best por Ringo Starr. O primeiro havia sido acordado em 1961, na Alemanha.

“Sem este contrato, e a relação que representa, parece ser inconcebível que os Beatles pudessem ter conquistado tudo o que conseguiram”, declarou Gabriel Heaton, especialista em livros e manuscritos da Sotheby’s, por meio de um comunicado.

O acordo foi firmado poucos dias antes do primeiro lançamento de sucesso dos músicos: a faixa “Love Me Do”.

Outro leilão, desta vez em Nova Iorque, foi realizado no mês de setembro, pela Heritage Auctions. Trezentes raridades foram colocadas à disposição, incluindo uma cópia autografada de “Love Me Do”, um cartão postal que Ringo Starr enviou a sua mãe em 1960, o cardápio de um restaurante autografado pelo grupo durante as gravações de “Help” e quatro pôsteres dos Beatles desenhados em 1966, por Richard Avedon, para a revista alemã Stern.

Escrito por Redação

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. segundo contrato dos beatles …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.