Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Sentimento do consumidor na China está em baixa, mas não quando se trata de preservativos

Sentimento do consumidor na China está em baixa, mas não quando se trata de preservativos

Reuters

26/07/2023

Placeholder - loading - Caixas de Durex em loja de Nova York 24/03/2022 REUTERS/Andrew Kelly
Caixas de Durex em loja de Nova York 24/03/2022 REUTERS/Andrew Kelly

Por Richa Naidu

LONDRES (Reuters) - Empresas e economistas disseram que o sentimento do consumidor na China está mais lento do que o esperado, mas isso não tem impedido os chineses de comprarem mais preservativos, disse a Reckitt, fabricante da marca Durex, nesta quarta-feira.

Dados econômicos da China neste mês mostraram que o crescimento do país após a pandemia está diminuindo rapidamente, aumentando as expectativas de que o governo precisa adotar mais medidas de estímulo para impulsionar a atividade e reforçar a confiança do consumidor.

A gigante britânica de bens de consumo Unilever disse na terça-feira que o declínio do mercado imobiliário e das exportações da China levou o sentimento do consumidor a uma baixa histórica, após ter previsto no início deste ano um 'boom de consumo' chinês.

No entanto, na quarta-feira, quando a Reckitt divulgou os resultados dos lucros, a empresa informou que o crescimento da receita líquida comparável em seu setor de saúde foi de 8,8%. O crescimento foi liderado em parte por suas marcas de 'bem-estar íntimo', que incluem o lubrificante KY, que tem um desempenho em alta na China.

Globalmente, o portfólio cresceu em um dígito alto e, na China, a Reckitt viu 'o benefício de reabrir os regimes de lockdown pós-Covid'.

Apesar de uma recuperação 'um pouco mais lenta' na China em geral, as vendas de produtos de bem-estar íntimo estão em alta. O CEO Nicandro Durante disse que, em primeiro lugar, a Reckitt está lançando inovações, como novos materiais para preservativos, e, em segundo lugar, as pessoas 'estão curtindo a vida noturna'.

(Reportagem de Richa Naidu)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.