alexametrics
Capa do Álbum: Antena 1
ANTENA 1A RÁDIO ONLINE MAIS OUVIDA DO BRASIL

    Sesta pode estar associada com redução da pressão arterial, aponta estudo

    Segundo pesquisa do exterior, dormir após o almoço deve ser uma aliada na luta contra a hipertensão

    Placeholder - loading - news single img

    1570

    Publicada em  

    Segundo o jornal argentino 'Clarín’, um novo estudo mostrou que repousar depois de se alimentar pode diminuir os níveis da pressão arterial, na mesma proporção do que outras mudanças no estilo de vida, como por exemplo, a redução do consumo de sal e açúcar.

    O trabalho afirma que quem tem o hábito e o coloca em prática todo dia possui mais probabilidade de conseguir uma notável redução das taxas, quando comparado com aqueles que não têm esse costume de descansar depois da refeição. Isso foi relacionado a uma queda média de 5 mm Hg na pressão arterial, o que, para os pesquisadores, seria o esperado por outras intervenções que visam diminuir o índice.


    Além disso, para cada 60 minutos de soneca tirada na metade do dia, a pressão arterial sistólica média de 24 horas diminuiu em 3 mm Hg.

     

    "A ação parece reduzir os níveis de pressão arterial na mesma proporção do que as outras modificações no estilo de vida, como a diminuição da ingestão de itens, como sal e de bebidas alcoólicas, as quais possivelmente minimizam os níveis da pressão arterial entre 3 e 5 mm Hg", aponta o cardiologista grego Manolis Kallistratos, um dos coautores do estudo.

    Aliás, o trabalho foi apresentado na 68ª Sessão Científica Anual do Colégio Americano de Cardiologia.

     

    De acordo com Kallistratos, essa descoberta é muito relevante, tendo em vista que a queda da pressão arterial em apenas 2 mm Hg pode diminuir em até 10% o risco de ter ataques cardíacos. Porém, ainda são necessários mais estudos para validar esse achado.

    1. Home
    2. noticias
    3. sesta pode estar associada …

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.