Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

S&P 500 e Nasdaq avançam com balanços e expectativas sobre Fed

S&P 500 e Nasdaq avançam com balanços e expectativas sobre Fed

Reuters

06/08/2025

Placeholder - loading - Operadores na bolsa de Nova York 30/07/2025. REUTERS/Jeenah Moon/File photo
Operadores na bolsa de Nova York 30/07/2025. REUTERS/Jeenah Moon/File photo

Por Nikhil Sharma e Pranav Kashyap

(Reuters) - O S&P 500 e o Nasdaq subiam nesta quarta-feira, impulsionados por uma nova rodada de balanços corporativos em meio às expectativas persistentes de que o Federal Reserve cortará os juros.

O Dow Jones Industrial Average ganhava 0,01%, para 44.114,63 pontos, enquanto o S&P 500 subia 0,12%, a 6.306,64 pontos, e o Nasdaq Composite subia tinha alta de 0,21%, para 20.959,89 pontos.

O McDonald's avançava 1,8% depois que o cardápio acessível da gigante de fast-food fez com que as vendas globais superassem as expectativas.

A Arista Networks subia 13,6% já que a empresa de redes em nuvem projetou uma receita trimestral acima das estimativas dos analistas.

A Global Payments também avançava 7,5% depois de superar as previsões de lucro para o segundo trimestre, enquanto o Match Group, controlador do Tinder, saltava 11,3% depois de superar as expectativas de receita para o mesmo trimestre.

A Apple subiu 2,8% depois que um funcionário da Casa Branca disse que a empresa anunciará uma promessa de fabricação doméstica de US$100 bilhões.

Enquanto isso, dados de terça-feira mostraram que a atividade do setor de serviços dos EUA estagnou inesperadamente em julho, destacando a pressão do governo Trump relacionada às tarifas sobre as empresas.

O revés ocorreu após o preocupante relatório de empregos da semana passada, que mostrou uma desaceleração da criação de vagas e revisões para baixo dos meses anteriores - alimentando preocupações sobre o enfraquecimento do mercado de trabalho.

Como resultado, os operadores estão agora apostando fortemente em um corte nos juros pelo Fed em setembro, com as chances subindo para 89,4%, de apenas 46,7% na semana passada, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group. Os operadores também apostam em pelo menos dois cortes até o final de 2025.

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.