Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Startup imobiliária Loft anuncia mais 312 demissões e número sobe a 855 em 2022

Startup imobiliária Loft anuncia mais 312 demissões e número sobe a 855 em 2022

Reuters

07/12/2022

Placeholder - loading - 07/08/2015 REUTERS/Paulo Whitaker
07/08/2015 REUTERS/Paulo Whitaker

Atualizada em  07/12/2022

SÃO PAULO (Reuters) - A startup imobiliária Loft anunciou 312 demissões nesta quarta-feira, em mais uma mostra de como o ambiente macroeconômico adverso no Brasil tem forçado empresas de crescimento acelerado a ajustar seus planos de expansão.

Em comunicado, a companhia que no ano passado alcançou a condição de 'unicórnio', jargão do mercado para startups avaliadas em mais de um bilhão de dólares, confirmou ter desligado 12% do quadro atual de 2,6 mil funcionários.

'O atendimento a corretores parceiros, imobiliárias e clientes diretos passa a ser mais direto, com a redução de pontos de contato na compra, venda, financiamento imobiliário e contratação de aluguel sem fiador', afirmou a Loft, adicionando que processos com empresas compradas foram simplificados.

Criada em 2018 como plataforma digital de compra e venda de apartamentos focada em São Paulo e Rio de Janeiro, a Loft deslanchou durante a pandemia e recebeu em 2021 uma captação, sua quarta, que a avaliou em 2,2 bilhões de dólares.

Após os investimentos da indústria de capital de risco terem crescido mais de 60 vezes no Brasil na última década, o mix de inflação e juros altos e a piora das condições macroeconômicas globais cortou o fluxo de recursos de investidores para financiar startups majoritariamente deficitárias, que têm tido que cortar na carne para preservar caixa.

No caso da Loft, com a nova rodada de cortes, a terceira neste ano, as demissões chegam a 855 empregados em 2022.

Segundo o layoffsbrasil.com, site criado para recolocação de profissionais de tecnologia, demissões em startups brasileiras, que incluem ícones como QuintoAndar, Kavak, a plataforma para comércio eletrônico VTEX, a fintech Ebanx e a corretora de criptomoedas Mercado Bitcoin, já superam 4,3 mil em 2022.

(Por Aluísio Alves)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.