Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Suíça iniciará aplicações de vacina da Pfizer contra Covid-19 após aprovação de órgão regulador

Placeholder - loading - Vacina da Pfizer a ser aplicada em hospital de Boston 16/12/2020 Craig F. Walker/Pool via REUTERS
Vacina da Pfizer a ser aplicada em hospital de Boston 16/12/2020 Craig F. Walker/Pool via REUTERS

Publicada em  

Atualizada em  

Por Michael Shields

ZURIQUE (Reuters) - A Suíça começará a receber doses da vacina contra Covid-19 da Pfizer e da parceira BioNTech dentro de poucos dias, depois que o órgão regulador de medicamentos do país autorizou o uso do imunizante, no que as autoridades chamaram de primeira aprovação mundial sob um procedimento padrão.

Dois meses após receber a solicitação de uso, a Swissmedic permitiu neste sábado a vacina para pessoas com 16 anos ou mais, depois de uma revisão contínua dos documentos apresentados.

Isso abriu caminho para uma entrega inicial de pouco mais de 100.000 doses, que o Exército colocará em congelamento e enviará aos locais para iniciar a inoculação de pessoas vulneráveis, incluindo idosos e pessoas com problemas de saúde.

Uma campanha nacional para vacinar grupos de risco pode começar a partir de 4 de janeiro. As entregas subsequentes de 250.000 doses por mês mantêm a esperança de que todos os que desejarem uma injeção gratuita podem recebê-la até meados de 2021, disseram autoridades do órgão federal de saúde pública.

Com a aprovação de outro produto esperada para breve, a Suíça terá vacina suficiente nos próximos meses, afirmou a diretora da agência, Anne Levy, em entrevista coletiva em Berna.

A Swissmedic também está analisando os pedidos de vacinas feitos por Moderna e AztraZeneca.

Os casos de Covid-19 na Suíça e no vizinho Liechtenstein ultrapassaram 400.000 e o número de mortos chegou a 6.000, levando o governo na sexta-feira a fechar restaurantes por um mês e pedir às pessoas que fiquem em casa.

(Reportagem de Michael Shields)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. suica iniciara aplicacoes de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.