Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Trump sofre mais uma baixa na Casa Branca com saída de porta-voz Sarah Sanders

Placeholder - loading - Presidente dos EUA, Donald Trump, beija porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, na Casa Branca 13/06/2019 REUTERS/Kevin Lamarque
Presidente dos EUA, Donald Trump, beija porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, na Casa Branca 13/06/2019 REUTERS/Kevin Lamarque

Publicada em  

Por Steve Holland e Roberta Rampton e Jeff Mason

WASHINGTON (Reuters) - A porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders, funcionária extremamente leal ao presidente Donald Trump e de espírito combativo ante a imprensa, deixará o posto no final do mês de olho em um possível futuro político em seu Estado natal do Arkansas, disse Trump na quinta-feira.

Sarah, que trabalhou com Trump desde os primeiros dias de sua campanha nada convencional ao governo e se tornou ela mesma uma figura pública de destaqye, é a mais recente de uma longa lista de assessores de alto escalão a partir.

Ela comparou os gracejos dos jornalistas que cobrem a Casa Branca muitas vezes ao comportamento de seus três filhos e apoiou em grande medida a rejeição de Trump à mídia noticiosa por vê-la como a 'inimiga do povo'.

No encerramento de seus comunicados diários à imprensa, a assessora de 36 anos muitas vezes ajudava os repórteres nos bastidores.

Ela qualificou o trabalho como 'a honra de toda uma vida', mas disse estar ansiosa para passar o tempo com os filhos, que estão prestes a entrar em férias.

'Adorei cada minuto, até os minutos difíceis', disse Sarah, com voz trêmula de emoção, em um evento na Casa Branca ao ser chamada ao palco por Trump e ovacionada. 'Tenho três filhos maravilhosos e passarei um pouco mais de tempo com eles'.

'Ela é uma guerreira', disse Trump, que anunciou sua saída no Twitter pouco antes do evento. 'Passamos por muita coisa juntos, e ela é durona, mas é boa'.

O papel de Sarah evoluiu para o de uma assessora graduada e confidente do presidente, que participava com frequência de reuniões de alto escalão.

Ela disse aos repórteres que comunicou sua decisão a Trump na quinta-feira e que 'ele não poderia ter sido mais simpático, mais solidário, mais compreensivo, mais encorajador do que foi'.

Ela não fez nada para conter a especulação de que pode concorrer um dia a governadora do Arkansas, posição já ocupada por seu pai, Mike Huckabee, que postulou duas vezes a indicação presidencial republicana, inclusive em 2016, sem sucesso.

'Aprendi muito tempo atrás a nunca descartar nada. Mas realmente estou ansiosa para voltar para casa', disse ela aos repórteres.

Trump, que testemunhou uma reformulação quase completa de suas equipes de imprensa e comunicações, não escolheu um substituto de imediato. Especula-se que o vice-porta-voz, Hogan Gidley, é um possível sucessor.

(Reportagem adicional de Ginger Gibson)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. trump sofre mais uma baixa na …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.