Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacina da AstraZeneca segue instruções genéticas como esperado, diz estudo

Placeholder - loading - Tubo de ensaio rotulado como de vacina em frente ao logo da AstraZeneca 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic
Tubo de ensaio rotulado como de vacina em frente ao logo da AstraZeneca 09/09/2020 REUTERS/Dado Ruvic

Publicada em  

Atualizada em  

LONDRES (Reuters) - A potencial vacina contra Covid-19 desenvolvida em parceria entre a farmacêutica britânica AstraZeneca e a Universidade de Oxford segue de forma precisa as instruções genéticas programadas por seus desenvolvedores para provocar de forma bem-sucedida uma forte resposta imune, de acordo com uma análise detalhada promovida por cientistas independentes.

'A vacina está fazendo exatamente o que esperamos e isso é somente boa notícia em nossa luta contra a doença', disse David Matthews, especialista em virologia da Universidade de Bristol, que liderou a pesquisa.

Os primeiros dados de testes clínicos de estágio avançado de larga escala sendo realizados em vários países do mundo, incluindo Brasil, Estados Unidos e Reino Unido, devem ser divulgados antes do final do ano.

A vacina --conhecida como ChAdOx1 ou AZD1222-- é feita com um vírus de gripe comum, chamado adenovírus, de chimpanzés do qual se apaga cerca de 20% das instruções do vírus --o que significa que é impossível a vacina repetir ou causar doenças em humanos.

O foco dos pesquisadores de Bristol foi determinar com que frequência e exatidão a vacina está copiando e usando as instruções genéticas programadas nela por seus engenheiros. Estas instruções detalham como fazer a proteína espiga do coronavírus SARS-CoV-2 que causa a Covid-19.

Assim que a proteína espiga é feita, o sistema imunológico reage a ela, o que o treina para identificar uma infecção de Covid-19 verdadeira.

'Este é um estudo importante, já que conseguimos confirmar que as instruções genéticas que sustentam esta vacina... são seguidas corretamente quando entram em uma célula humana', disse Matthews em um comunicado sobre o trabalho.

A pesquisa de sua equipe não foi analisada por colegas da comunidade científica, mas publicada como pré-impressão antes de uma revisão.

(Por Sarah Young e Kate Kelland)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacina da astrazeneca segue …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.