Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Vacinas da Pfizer e Moderna são muito eficazes já na primeira dose, diz estudo

Placeholder - loading - Frascos com logos da Pfizer-BioNTech e da Moderna 19/03/2021 Dado Ruvic/Iustração
Frascos com logos da Pfizer-BioNTech e da Moderna 19/03/2021 Dado Ruvic/Iustração

Publicada em  

Por Ankur Banerjee e Vishwadha Chander

(Reuters) - As vacinas contra Covid-19 desenvolvidas pela Pfizer com a BioNTech e pela Moderna reduziram o risco de infecção em 80% duas semanas ou mais após a primeira das duas doses, de acordo com dados de um estudo divulgado nesta segunda-feira feito com profissionais da saúde e socorristas dos Estados Unidos.

O risco de infecção caiu para 90% duas semanas após a segunda dose, mostrou o estudo, que contou com pouco mais de quatro mil pessoas.

O estudo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças do EUA (CDC) avaliou a capacidade das vacinas de proteger contra infecções, incluindo aquelas que não causam sintomas. Testes clínicos anteriores das empresas avaliaram a eficácia de suas vacinas para evitar doenças da Covid-19.

'Este estudo mostra que nossos esforços de vacinação nacional estão funcionando', disse a diretora do CDC Rochelle Walensky em comunicado.

As conclusões do uso destas vacinas de RNA mensageiro (mRNA) no mundo real confirmam o que foi visto em grandes testes clínicos controlados reduzidos antes de os imunizantes receberem autorizações de uso emergencial da Agência de Alimentos e Medicamentos dos EUA (FDA).

O estudo analisou a eficácia das vacinas de RNA mensageiro entre 3.950 participantes em seis Estados durante um período de 13 semanas entre 14 de dezembro de 2020 e 13 de março de 2021.

'As vacinas contra Covid-19 de RNA mensageiro autorizadas proporcionaram uma proteção precoce e substancial no mundo real contra infecções para profissionais da saúde, socorristas e outros trabalhadores essenciais da linha de frente de nossa nação', disse Walensky.

(Por Ankur Banerjee e Vishwadha Chander em Bengaluru)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. vacinas da pfizer e moderna …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.