Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Venda de veículos sobe em outubro ante setembro, diz Fenabrave

Placeholder - loading - 19/03/2020 REUTERS/Roosevelt Cassio
19/03/2020 REUTERS/Roosevelt Cassio

Publicada em  

Por Alberto Alerigi Jr.

SÃO PAULO (Reuters) - Os emplacamentos de carros, comerciais leves, caminhões e ônibus no Brasil subiram 3,5% em outubro ante setembro, para 215 mil unidades, sexta alta consecutiva e melhor desempenho no ano, informou nesta quarta-feira a associação de concessionários Fenabrave.

Na comparação com outubro do ano passado, porém, as vendas recuaram 15%, acumulando queda de 30,4% este ano.

'O mercado vem, gradativamente, retomando bons patamares de venda. Ainda que com o mesmo número de dias úteis (21) de setembro, em outubro tivemos o maior volume de emplacamentos de 2020', disse o presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, em comunicado à imprensa.

'O mês de outubro é, até o momento, o que registra o recorde do ano. Isso reforça a nossa expectativa de retomada para o mercado de automóveis e comerciais leves. Notamos que os clientes estão mais confiantes e tomando a decisão de compra, que é facilitada pela maior oferta de crédito', disse Assumpção Júnior.

O mercado de caminhões teve crescimento de 7,8% nas vendas de outubro ante setembro, para 7.967 unidades, enquanto o de ônibus apurou salto de 19,9% na mesma comparação, para 1.842 veículos. 'Até agora, grande parte do volume vendido ainda se deve ao Programa Caminho da Escola, do governo federal”, disse o presidente da Fenabrave.

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. venda de veiculos sobe em …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.