Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Vendas da Pluxee aumentam 9% no 1º tri enquanto se aproxima queda das taxas no Brasil

Vendas da Pluxee aumentam 9% no 1º tri enquanto se aproxima queda das taxas no Brasil

Reuters

07/01/2026

Placeholder - loading - O logotipo da Pluxee é visto na sede da empresa em Paris, França, em 5 de fevereiro de 2024. REUTERS/Sarah Meyssonnier
O logotipo da Pluxee é visto na sede da empresa em Paris, França, em 5 de fevereiro de 2024. REUTERS/Sarah Meyssonnier

7 Jan (Reuters) - A empresa francesa de ⁠vouchers e benefícios Pluxee alertou nesta quarta-feira que o iminente limite de taxas comerciais no Brasil poderá reduzir pela metade sua receita no país até 2027, após registrar um aumento orgânico de 9% nas vendas do primeiro trimestre.

O grupo confirmou as metas financeiras para 2026 que havia reduzido em novembro, em meio a um marco regulatório em ​evolução no Brasil, um dos ⁠maiores mercados ⁠da Pluxee, após um decreto assinado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

As medidas no Brasil devem entrar em vigor em meados de fevereiro e limitar as taxas que os lojistas pagam aos ‌provedores de vale-refeição e alimentação em 3,6%.

Para a Pluxee, ​essas taxas cairão para 2% ‌assim que o ​novo ​modelo de pagamento for totalmente implementado no Brasil, disse o diretor financeiro Stéphane Lhopiteau a analistas em uma teleconferência. Isso ​deve ocorrer em meados de maio, afirmou ele.

'Isso representa uma queda significativa... em termos de receita proveniente dos lojistas', disse Lhopiteau.

A Pluxee espera uma queda de cerca de 50% na receita no Brasil até o próximo ano, disse ele, embora tenha como objetivo manter inalterada a contribuição de sua margem de lucro principal, reduzindo os custos de determinados serviços de marketing.

A Edenred alertou em novembro que reduziria sua previsão de lucro para 2026 se ⁠as mudanças planejadas no Brasil entrassem em vigor.

Os provedores de ‌benefícios, como a Edenred e ⁠a Pluxee, estão confiando cada vez mais em regiões como a América Latina para impulsionar os lucros, ‍à medida que lidam com a desaceleração em suas principais regiões de negócios ​em ‌meio à crescente incerteza econômica.

(Reportagem de Dimitri Rhodes em Gdansk)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.