Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Voluntários de teste de vacina russa Sputnik V não receberão mais placebo

Placeholder - loading - Voluntária recebe dose da vacina Sputnik V em Moscou 17/09/2020 REUTERS/Tatyana Makeyeva
Voluntária recebe dose da vacina Sputnik V em Moscou 17/09/2020 REUTERS/Tatyana Makeyeva

Publicada em  

Por Rinat Sagdiev e Anton Zverev

MOSCOU (Reuters) - O Instituto Gamaleya, de Moscou, que desenvolveu a primeira vacina contra Covid-19 da Rússia, informou nesta quarta-feira que os voluntários de seus testes de estágio avançado de larga escala da vacina Sputnik V não receberão mais placebos, relatou a agência de notícias RIA.

Alexander Ginsburg, o diretor do instituto, disse que o Ministério da Saúde autorizou a suspensão da administração de placebos a novos voluntários do teste de fase 3 do imunizante.

'Tudo lá foi provado e a pandemia continua, então um placebo não faz nenhum bem', disse Ginsburg, segundo a RIA.

Ele acrescentou que gostaria de identificar aqueles que já receberam um placebo e lhes oferecer uma vacinação, 'mas ainda não está claro se a agência reguladora permitirá isso'.

A Rússia disponibilizou a vacina Sputnik V a médicos e outros trabalhadores da linha de frente em Moscou neste mês. Mais de 200 mil pessoas já foram vacinadas.

Dados provisórios de testes publicados na semana passada mostraram que a Sputnik V, que agências reguladoras russas aprovaram em agosto depois de menos de dois meses de testes em humanos, tem eficácia de 91,4%.

A autorização de emergência não esperou os resultados do teste de estágio avançado, que é o padrão a ser seguido, como de praxe.

No estágio avançado, um número grande de voluntários recebe aleatoriamente ou a vacina ou uma injeção de controle de placebo, sem saber qual recebeu, e seus índices de infecção são comparados depois de um número suficiente ter sido infectado no ambiente natural.

(Reportagem adicional de Maria Kiselyova)

Escrito por Reuters

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. voluntarios de teste de …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.