Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1

Wall St fica sem direção única com ameaças tarifárias de Trump em foco

Wall St fica sem direção única com ameaças tarifárias de Trump em foco

Reuters

14/07/2025

Placeholder - loading - Operador na bolsa de Nova York 15/01/2016 REUTERS/Brendan McDermid
Operador na bolsa de Nova York 15/01/2016 REUTERS/Brendan McDermid

Atualizada em  14/07/2025

(Reuters) - Os principais índices de Wall Street estavam sem direção única nesta segunda-feira, com os investidores reagindo às ameaças tarifárias do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, contra a União Europeia e o México, no início de uma semana repleta de dados econômicos e de balanços do segundo trimestre.

Trump escalou as tensões comerciais no fim de semana, prometendo impor uma tarifa de 30% sobre a maioria dos produtos da União Europeia e do México a partir de 1º de agosto.

A UE estendeu sua pausa nas medidas retaliatórias até o início de agosto, mantendo a expectativa de uma trégua negociada. A Casa Branca disse que as negociações com a UE, o Canadá e o México ainda estão em andamento.

A mais recente ofensiva de Trump se segue às ameaças da semana passada, que tiveram como alvo Canadá, Japão, Coreia do Sul e Brasil.

No entanto, os investidores quase não se abalavam, já que se acostumaram com as ameaças de Trump e seu histórico de reversões de última hora.

'A reação silenciosa do mercado à onda de manchetes sobre tarifas sugere que os investidores podem estar ficando insensíveis a elas, ou estão decidindo que o latido provavelmente será pior do que a mordida', disse Chris Larkin, diretor administrativo de investimento do Morgan Stanley.

O Dow Jones caía 0,12%, a 44.318,27 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,11%, a 6.252,87 pontos, enquanto o Nasdaq Composite avançava 0,07%, a 20.600,57 pontos.

O foco também estava se voltando para o início da temporada de balanços do segundo trimestre, com os gigantes do setor bancário de Wall Street apresentando relatórios na terça-feira.

A atenção ainda estará voltada para os dados de preços ao consumidor de terça-feira, que devem mostrar um aumento na inflação dos EUA em junho, já que os vendedores começaram a aumentar os preços para levar em conta as tarifas abrangentes de Trump.

(Reportagem de Pranav Kashyap em Bengaluru)

Reuters

Compartilhar matéria

Mais lidas da semana

 

Carregando, aguarde...

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.