Wall Street cai com mercados à espera de dados após a reabertura do governo
Wall Street cai com mercados à espera de dados após a reabertura do governo
Reuters
13/11/2025
Por Twesha Dikshit e Purvi Agarwal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street caíam nesta quinta-feira, com a cautela prevalecendo antes da divulgação dos dados econômicos represados, depois que o presidente Donald Trump assinou um projeto de lei que pôs fim à mais longa paralisação do governo na história do país.
Os mercados monitorarão de perto o fluxo de dados oficiais, após uma ausência prolongada ter deixado tanto o Federal Reserve quanto os operadores em dúvida sobre a saúde da economia e dependentes de fontes privadas.
Ainda assim, é provável que algumas lacunas nos dados sejam permanentes -- a Casa Branca afirmou os relatórios de emprego e dos Índices de Preços ao Consumidor de outubro talvez nunca sejam divulgados.
'Embora sempre esperássemos que muitos dados perdidos durante a paralisação permanecessem obscuros, há dúvidas sobre como serão os dados de inflação e emprego quando esses relatórios voltarem a ser divulgados', disse Carol Schleif, estrategista-chefe de mercado da BMO Private Wealth.
'Não ficaríamos surpresos se víssemos alguma oscilação no mercado nas próximas semanas...'
Às 11h35 (horário de Brasília), o Dow Jones Industrial Average caía 0,18%, para 48.167,81 pontos, o S&P 500 perdia 0,53%, para 6.814,89 pontos, e o Nasdaq Composite tinha queda de 0,87%, para 23.192,28 pontos.
As ações de tecnologia da informação e os serviços de comunicação eram os que mais impactaram negativamente o S&P 500. Os pesos pesados Nvidia e Alphabet caíam 2,6% e 2,3%, respectivamente.
No entanto, a Cisco Systems subiu 4,5% depois que a empresa aumentou as previsões de lucro e receita para o ano inteiro, apostando na demanda por seus equipamentos de rede.
Os nomes da tecnologia e da IA têm sofrido pressão ultimamente, conforme investidores saíram das ações de tecnologia caras para áreas tradicionalmente defensivas, como a saúde.
O Dow se beneficiou da rotação, registrando recordes consecutivos de alta depois de ficar atrás do S&P e do Nasdaq este ano.
Recentemente, dados do processador de folha de pagamento ADP mostraram que os empregadores privados eliminaram mais de 11.000 empregos por semana até o final de outubro, e o Indeed Hiring Lab mostrou uma queda de 16% nas ofertas de emprego relacionadas ao varejo em outubro em relação ao ano anterior, apontando para a contínua fraqueza do mercado de trabalho.
Ainda assim, várias autoridades do Fed expressaram ceticismo em relação a outro corte na taxa de juros em dezembro, levando os investidores a reduzir suas apostas. Os comentários de outros formuladores de política monetária serão analisados ao longo do dia.
Atualmente, os traders estão precificando uma chance de cerca de 53% de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em dezembro, abaixo dos 70% da semana passada, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.
Reuters

