Wall Street cai conforme rendimentos de Treasuries sobem
Wall Street cai conforme rendimentos de Treasuries sobem
Reuters
01/12/2025
Atualizada em 01/12/2025
Por Chuck Mikolajczak
NOVA YORK, 1 Dez (Reuters) - Os principais índices de ações dos Estados Unidos fecharam em baixa modesta nesta segunda-feira, pressionados por um salto nos rendimentos dos Treasuries e por dados econômicos que mostraram que as tarifas continuaram a ser um empecilho para o setor industrial, conforme investidores aguardam o anúncio de política monetária do Federal Reserve na próxima semana.
O Dow Jones caiu 0,90%, para 47.289,33 pontos. O S&P 500 perdeu 0,53%, para 6.812,63 pontos. O índice de tecnologia Nasdaq recuou 0,38%, para 23.275,92 pontos.
A pesquisa do Instituto de Gestão de Fornecimento mostrou que o setor industrial dos EUA contraiu pelo nono mês consecutivo em novembro, com as fábricas enfrentando uma queda nos pedidos e preços mais altos para os insumos, uma vez que o peso das tarifas de importação persistiu.
Os mercados precificaram em grande parte um corte nos juros do Fed na conclusão de sua reunião de política monetária de dois dias em 10 de dezembro. Eles estão precificando uma chance de 85,4% de um corte de 25 pontos-base, de acordo com a ferramenta FedWatch da CME.
'Não vejo nenhuma razão para que a tendência de alta não continue, pelo menos não tão rapidamente, mas talvez com uma subida mais gradual até o final do ano', disse Joe Saluzzi, sócio, cofundador e chefe da Equity Market Structure Research e codiretor da Equity Trading na Themis Trading.
Embora muitas autoridades tenham adotado um tom cauteloso, os sinais mais brandos de alguns membros votantes importantes nas últimas semanas, juntamente com reportagens que afirmam que o assessor econômico da Casa Branca Kevin Hassett é um dos principais candidatos a suceder o chair do Fed, Jerome Powell, aumentaram as expectativas de mais afrouxamento monetário nos próximos meses.
Apesar das expectativas de um corte, os rendimentos dos Treasuries subiam nesta segunda-feira, após a fraqueza dos títulos dos governos japonês e europeu, na esteira dos comentários do presidente do Banco do Japão, Kazuo Ueda, que sinalizou que as condições estavam se alinhando para um possível aumento dos juros.
A alta dos rendimentos pesou sobre setores do S&P 500, como o imobiliário e o de serviços públicos , que são vistos por muitos investidores como substitutos dos títulos.
Reuters

