Wall Street oscila antes de balanço da Nvidia e dados do governo
Wall Street oscila antes de balanço da Nvidia e dados do governo
Reuters
17/11/2025
Por Shashwat Chauhan e Twesha Dikshit
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street tinham dificuldade em se orientar nesta segunda-feira, na abertura de uma semana cheia que trará a divulgação do balanço da gigante de IA Nvidia e a retomada da divulgação de dados econômicos do governo, enquanto a Alphabet subia depois que a Berkshire Hathaway divulgou uma participação na empresa.
A Alphabet, controladora do Google, ganhava 5,6% depois que a Berkshire Hathaway revelou uma nova participação de US$4,3 bilhões na empresa e reduziu ainda mais sua participação na Apple. As ações da Apple caíam 0,9%.
Os resultados da Nvidia, que devem ser divulgados após o fechamento dos mercados na quarta-feira, testarão a sustentabilidade de uma impressionante alta este ano nas ações relacionadas à IA, com alguns investidores preocupados com avaliações exageradas e sinais de uma bolha. As ações da fabricante de chips caíam 1%.
Às 12h43, horário de Brasília, o Dow Jones caía 0,22%, a 47.045,55 pontos. O S&P 500 tinha queda de 0,12%, a 6.726,05 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 0,05%, a 22.889,64 pontos.
A temporada de balanços começará a se esgotar esta semana, embora não antes dos resultados dos gigantes do varejo Walmart, Home Depot e Target.
Com a mais longa paralisação do governo na história dos EUA oficialmente encerrada na semana passada, os principais dados divulgados pelas agências governamentais são esperados para os próximos dias.
O muito adiado relatório de empregos de setembro será divulgado na quinta-feira.
Atualmente, os operadores veem uma chance de mais de 56% de que o Federal Reserve mantenha sua taxa estável em dezembro, em comparação com a chance de quase 94% de um corte de 25 pontos-base observada há um mês, de acordo com a CME FedWatch Tool.
Na segunda-feira, pelo menos quatro palestrantes do Fed, incluindo o diretor Christopher Waller e o presidente do Fed de Nova York, John Williams, devem falar ao longo do dia. A ata da reunião de outubro -- na qual o banco central reduziu as taxas em esperados 25 pontos-base -- será divulgada na quarta-feira.
Reuters

