Wall Street recua enquanto investidores aguardam discurso do presidente do Fed
Wall Street recua enquanto investidores aguardam discurso do presidente do Fed
Reuters
01/12/2025
Por Johann M Cherian e Pranav Kashyap
1 Dez (Reuters) - Os principais índices de Wall Street eram negociados em queda nesta segunda-feira, conforme investidores analisam novos dados econômicos e aguardam discurso do presidente do Federal Reserve, Jerome Powell, que poderá trazer indicações sobre a decisão de política monetária deste mês.
A atividade industrial dos Estados Unidos (EUA) encolheu pelo nono mês consecutivo em novembro, com as fábricas relatando enfraquecimento de novos pedidos e aumento dos custos de insumos, impulsionados em parte pelas tarifas.
Powell deve se pronunciar mais tarde nesta segunda, e os operadores analisarão seus comentários em busca de novas pistas sobre a trajetória da taxa de juros.
Embora a maioria dos formuladores de política monetária tenha adotado um tom cauteloso, os sinais 'dovish' (que favorecem juros mais baixos) de alguns dos principais membros votantes, juntamente com relatos de que o assessor econômico da Casa Branca, Kevin Hassett, é um dos principais candidatos a suceder Powell, alimentaram apostas em mais flexibilização monetária nos próximos meses.
Os operadores estão precificando uma chance de 87,6% de um corte de 25 pontos-base na taxa de juros em dezembro, praticamente dobrando as chances do final do mês passado, de acordo com a FedWatch Tool do CME Group.
Os investidores também estão aguardando ansiosamente um relatório atrasado de setembro sobre o Índice de Despesas de Consumo Pessoal (PCE, na sigla em inglês), o indicador de inflação preferido do Fed, que será divulgado na sexta-feira.
Às 13h, o Dow Jones caía 224,61 pontos, ou 0,47%, a 47.491,81 pontos. O S&P 500 tinha queda de 18,70 pontos, ou 0,27%, a 6.830,39 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 69,38 pontos, ou 0,30%, a 23.296,31 pontos.
Um aumento nos rendimentos dos Treasuries também pressionava as ações, com o rendimento do título de referência de 10 anos subindo cerca de seis pontos-base. [US/]
Reuters

