Wall Street sobe com investidores prevendo fim da paralisação federal
Wall Street sobe com investidores prevendo fim da paralisação federal
Reuters
12/11/2025
Por Twesha Dikshit e Purvi Agarwal
(Reuters) - Os principais índices de Wall Street subiam nesta quarta-feira, com o Dow atingindo um recorde, com investidores animados com o provável fim da mais longa paralisação do governo dos EUA e com uma perspectiva favorável de lucros da Advanced Micro Devices, que reavivou o otimismo em torno da IA.
A AMD avançou 8,2% depois que o fabricante de chips disse esperar que a receita anual de chips de data center chegue a US$100 bilhões nos próximos cinco anos, e que os lucros mais do que tripliquem.
As ações dos EUA ficaram sob pressão no início da terça-feira, após notícias de que o investidor japonês em tecnologia SoftBank Group vendeu sua participação na Nvidia e um corte de previsão do provedor de serviços de nuvem de IA CoreWeave levantou preocupações sobre o rápido crescimento da valorização das empresas de tecnologia.
Na quarta-feira, o índice mais amplo de semicondutores subia 1,8%, enquanto as ações de tecnologia da informação avançavam 0,4%.
O Goldman Sachs era o maior impulso para o Dow, com alta de 2,2%. O setor financeiro do S&P 500 ganhava 1%.
Às 12h17 (horário de Brasília), o Dow Jones subia 401,02 pontos, ou 0,84%, a 48.328,98 pontos. O S&P 500 tinha alta de 5,63 pontos, ou 0,08%, a 6.852,24 pontos, enquanto o Nasdaq Composite recuava 64,59 pontos, ou 0,27%, a 23.403,72 pontos.
Os membros da Câmara dos Deputados voltaram a Washington para uma votação que poderá reabrir o governo e restaurar a estabilidade das viagens aéreas e dos subsídios alimentares.
'Há uma montanha ainda maior à nossa frente, que é a retomada de todos os dados econômicos', disse Michael Landsberg, CIO da Landsberg Bennett Private Wealth Management.
'O mercado estava voando às cegas, sem dados, e agora, à medida que a neblina se dissipar, veremos se o posicionamento do mercado foi correto e se a situação ainda está tranquila ou se será necessária uma grande reavaliação de preços.'
A votação deverá ocorrer na quarta-feira à noite em um acordo que restauraria o financiamento das agências governamentais, e espera-se que o presidente Donald Trump sancione o projeto.
O fechamento de 42 dias pesou sobre a economia. Na ausência de dados coletados pelo governo, tanto o Federal Reserve quanto os operadores buscaram indicadores econômicos privados para avaliar o impacto econômico.
Atualmente, os operadores estão precificando uma probabilidade de 63% de uma redução de 25 pontos-base dos juros na reunião de política monetária de dezembro, de acordo com a ferramenta FedWatch do CME Group.
Uma série de formuladores de política monetária do Fed, incluindo o diretor Christopher Waller, está programada para falar durante o dia.
Reuters

