Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Aniversário 74 anos de Lionel Richie: relembre suas melhores canções

O artista produziu um dos maiores duetos da história da música

Placeholder - loading - Aniversário 74 anos de Lionel Richie.Divulgação
Aniversário 74 anos de Lionel Richie.Divulgação

Publicada em  

Hoje (20) é o aniversário do rei das baladas românticas: Lionel Richie! Para começar a comemoração por aqui, o tema da festa será lovesongs: embalados pela voz sincera e comovente de um dos maiores nomes da música desde os anos 70. O artista é um ícone inconfundível da música americana, combinando criativamente soul e pop ele encanta o mundo todo.

Ele começou sua carreira ao lado dos Commodores, quando ainda estava na faculdade. Logo depois, o grupo assinou com a Motown, lançando grandes gravações. Logo de cara, Richie se estabeleceu como um dos vocalistas e saxofonistas do grupo, e sua bela voz, poderosa e cheia de emoção, garantiu que suas músicas se tornassem cada vez mais marcantes E essas baladas precisam de pouca introdução: "Three Times A Lady", "Sail On", "Still" e aquela pela qual Richie será sempre lembrado, "Easy"

Desde então, o cantor não para de nos presentear com mensagens profundas do seu coração.

Vamos relembrar algumas de suas maiores canções?


Endless Love - 1981

Lionel Richie escreveu "Endless Love" como a canção-título para o filme de Franco Zeffirelli em 1981. O sucesso do dueto com Diana Ross foi instantâneo, alcançando o primeiro lugar nas paradas musicais dos Estados Unidos e mantendo essa posição por nove semanas. Tornou-se o single mais vendido da carreira de Ross. A canção permaneceu irresistível ao longo dos anos, e um dos covers mais notáveis foi feito por Luther Vandross e Mariah Carey, que quase igualou a iconicidade da versão original.


You Are - 1982

You Are” foi lançada como o segundo single do álbum de estreia, autointitulado de Lionel Richie, em 1982. Com um arranjo mais animado do que muitas de suas baladas de amor, incluindo uma seção de instrumentos de sopro que lhe confere um caráter dançante, a canção alcançou o top cinco nas três principais paradas musicais da Billboard naquele ano.


Hello - 1983

A memorável canção marcada pela frase "Hello, is it me you're looking for?" foi um sucesso instantâneo. Ela faz parte do segundo álbum de Richie, "Can't Slow Down", e se destacou pela sua capacidade de expressar a realidade de sinceridade e romantismo. A música foi alvo de um processo movido pela compositora Marjorie Hoffman White, que acusou Richie de plagiar a sua composição de 1978, "I'm Not Ready to Go". No entanto, Richie venceu o processo, comprovando a sua autoria original.


All Night Long (All Night) - 1983

No mesmo álbum de "Hello", Richie incorporou uma boa dose de vibração latina e caribenha, que agitou as pistas de dança em 1983. Foi um período marcante em sua carreira, onde ele conquistava cada vez mais os topos das principais paradas musicais ao redor do mundo. Um fato curioso: as partes não inglesas da letra são, na verdade, uma linguagem inventada por Lionel. O artista criou o dialeto com o intuito de incrementar a atmosfera alegre que tanto buscava.



Stuck On You - 1984

Quem foi o cantor country mais vendido no mundo na década de 80? Por incrível que pareça, é possível argumentar que foi Lionel Richie! Em 1984, ele lançou uma de suas melhores canções suaves, com um inesquecível riff de guitarra e vocais perfeitamente relaxados. Entre as particularidades desse sucesso está a forte influência do country pop, em vez do R&B. Mesmo com essa mudança, fãs de R&B, que normalmente não gostariam de música country, se encantaram por ela. Lionel nunca perdeu a essência inteiramente... Lionel.


Say You, Say Me - 1986

Embora tenha sido escrita para o filme de 1985 "White Nights", esse sucesso se tornou maior do que o próprio filme, e alcançou o primeiro lugar nos Estados Unidos. Aqui, Richie estava no auge de sua carreira, recebendo um Oscar com a letra da música sobre amor e amizade. O New York Times comparou a canção a "um poderoso eco das baladas cantadas pelos Beatles no final dos anos 60, ressoando nos meados dos anos 80".


Confira a homenagem exclusiva feita pela Antena 1:


Veja também:

HOJE O ANIVERSÁRIO É DELE: PAUL MCCARTNEY FAZ 81 ANOS!

DIONNE WARWICK CANCELA SHOW POR PROBLEMAS DE SAÚDE

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. aniversario 74 anos de lionel …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.