Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artista da Semana: Pink é destaque na programação

Relembre os grandes hits da artista ao longo de sua carreira

Placeholder - loading - Artista da Semana: Pink é destaque na programação / Foto: Reprodução
Artista da Semana: Pink é destaque na programação / Foto: Reprodução

Publicada em  

Dona de um timbre único e uma extensão vocal impressionante, Pink é uma das artistas mais consolidadas dos anos 2000. A caminho dos 30 anos de carreira, a norte-americana é Artista da Semana na Antena 1. Revisite os momentos mais marcantes da vida e carreira de Pink.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Pink é destaque na programação" #1
Toque para aumentar

Pink é nome artístico de Alecia Beth Moore, uma norte-americana nascida em 08 de setembro de 1979, no estado da Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Pink começou a cantar ainda na infância. Com cerca de 13 anos, ela já cantava em festivais pequenos na sua cidade, até que, em uma dessas apresentações, um representante da gravadora MCA estava na plateia e se impressionou com a jovem.

Com a gravadora, Pink participou de duas pequenas bandas, mas o lendário produtor Babyface direcionou a cantora para o caminho da carreira solo.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Pink é destaque na programação" #2
Toque para aumentar

Para a escolha de seu nome artístico, Pink se debruçou sobre seus gostos pessoais da infância e adolescência. Quando mais nova, a artista era muito fã do filme “Cães de Aluguel”, do Tarantino e sempre assistia com suas amigas. Juntas, o grupo brincava que cada uma era um dos personagens da trama e, no caso de Alecia, os olhos brilhavam por Mr. Pink.

Em 2000, Pink deu o pontapé inicial em sua carreira com o álbum “Can’t Take Me Home”. O disco trazia uma pegada clássica dos anos 2000, com um toque de Eletrônica e Pop.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Pink é destaque na programação" #3
Toque para aumentar

Logo de cara, Pink emplacou os singles desse primeiro projeto em altos níveis. "There U Go" foi o single de maior sucesso, conseguindo ficar em sétimo lugar na Billboard Hot 100. Já "You Make Me Sick" entrou na trilha sonora do filme "No Balanço do Amor".

Nessa época, ainda, Pink fazia shows de abertura para a banda Nsync, de Justin Timberlake, o que a ajudou a conquistar cada vez mais público.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Pink é destaque na programação" #4
Toque para aumentar

Em 2001, o segundo álbum de estúdio chegou. “M!ssundaztood” trouxe uma Pink mais diversificada, com músicas que variaram entre românticas e introspectivas.

A coletânea ainda trouxe um time de estrelas de peso, como Steven Tyler, do Aerosmith, Richie Sambora, guitarrista do Bon Jovi, e Linda Perry, ex-integrante do 4 Non Blondes.

Em 2004, Pink participou de uma ação publicitária que ficaria marcada para sempre na indústria. Ao lado de Beyoncé e Britney Spears, Pink estrelou uma propaganda da Pepsi na qual o trio vestia-se de gladiadoras e, dentro de uma arena, levavam todos à loucura com uma performance de “We Will Rock You”.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Pink é destaque na programação" #5
Toque para aumentar

Em 2006, a cantora lança seu quarto álbum de estúdio, “I'm Not Dead”, considerado pelos fãs uma evolução estilística. O disco trouxe uma Pink mais puxada para o Rock e Punk, mostrando uma nova faceta.

Foi ainda nesse projeto que a artista lançou sua primeira música a conquistar a primeira posição da Billboard Hot 100: "So What".

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Pink é destaque na programação" #6
Toque para aumentar

Já em 2010, Pink lançou duas músicas que ficaram muito famosas e viraram sua marca registrada: “Fucking Perfect” e “Raise Your Glass”, ambas com temática de empoderamento e ritmo contagiante.

Em 2012, foi a vez de “The Truth About Love” brilhar sob os holofotes. O sexto álbum de estúdio da cantora chegou com uma pegada mais Rock comercial e entre os singles de sucesso da era, temos “Try” e o dueto “Just Give Me a Reason”, com Nate Ruess.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Pink é destaque na programação" #7
Toque para aumentar

Depois do sucesso que foi seu último álbum, Pink entrou em um hiato de lançamentos inéditos que perdurou até 2017, quando ela retornou com "Beautifu Trauma”.

Como o próprio nome antecede, o álbum é mais reflexivo e profundo, sem deixar para trás a musicalidade típica da Pink e como carro-chefe, a artista elegeu “What About Us".

Ainda em 2017, Pink foi escolhida para a regravação da trilha sonora do filme “O Rei do Show”. A cantora regravou a faixa “A Million Dreams”, originalmente cantada por Ziv Zaifman, Hugh Jackman e Michelle Williams, e a deixou mais emocionante e ritmada ainda.

Por fim, os dois mais recentes lançamentos de Pink são os álbuns “Hurts 2b Human”, de 2019 e "Trustfall", de 2023.

Atualmente, aos 43 anos de idade, Pink deixa sua marca na música. Seu timbre forte e potente levou sua música e imagem a um outro patamar.

Imagem de conteúdo da notícia "Artista da Semana: Pink é destaque na programação" #8
Toque para aumentar

Veja também:

PERCUSSIONISTA BRASILEIRO RECORDISTA DO POP MUNDIAL

EXCLUSIVO: ANTENA 1 NO SHOW DA DIONNE WARWICK


Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artista da semana pink e …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.