Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Artistas Pop que cantam trilhas sonoras da Disney

Elton John, Phil Collins, Céline Dion e muito mais

Placeholder - loading - Artistas Pop que cantam trilhas sonoras da Disney / Foto: Reprodução
Artistas Pop que cantam trilhas sonoras da Disney / Foto: Reprodução

Publicada em  

As canções da Disney trazem consigo uma magia indubitável. Ao longo dos anos, as trilhas sonoras dos famosos filmes da companhia ocupam um lugar na memória e no coração do público.

Pensando nisso, a Antena 1 preparou uma lista com cinco artistas Pop que cantam trilhas sonoras da Disney. Será que você sabia de todos?

1. Elton John - O Rei Leão

Em 1994, Elton John foi escolhido pela Disney para compor e interpretar algumas faixas na trilha sonora de “O Rei Leão”.

Em especial, “Can You Feel The Love Tonight”, música que dá um toque especial no amor entre os personagens Simba e Nala, ganhou tanto o coração dos fãs quanto da academia de cinema.

Com a faixa, Elton John conquistou a estatueta de Melhor Canção Original no Oscar e no Globo de Ouro, além do amor incodissional do público.



2. Phil Collins - Tarzan

Phil Collins foi o responsável pela musicalização do filme “Tarzan”, de 1999. Ao lado de Mark Mancina, o artista escreveu e cantou as composições para o longa.

A música tema "You'll Be in My Heart" tornou-se símbolo da trama e marcou gerações. A faixa foi contemplada na categoria de Melhor Canção Original tanto no Oscar quanto no Globo de Ouro.



3. Céline Dion - A Bela e a Fera

Muito antes de ser a voz do sucesso em “Titanic”, com “My Heart Will Go On”, Céline Dion concedeu seus vocais à trilha sonora do clássico da Disney “A Bela e a Fera”.

Ao lado de Peabo Bryson, a cantora franco-canadense interpretou a faixa “Beauty and the Beast”, escrita pelos premiados compositores de desenho animado da Disney, Alan Menken e Howard Ashman.

“Beauty and the Beast” foi consagrada como Melhor Canção Original pelo Oscar e Globo de Ouro em 1992.



4. Beyoncé - O Rei Leão

Em 2019, a Disney decidiu revisitar o clássico de 1994 e produzir uma versão em formato .

Para tanto, Beyoncé entrou em cena para dublar a personagem Nala e dar voz a sua própria versão de “Can You Feel The Love Tonight”, ao lado de Billy Eichner, Donald Glover e Seth Rogen.



5. Christina Aguilera - Mulan

Seguindo os investimentos no mercado de live-action, em 2020, foi a vez do filme "Mulan" ganhar uma nova versão em carne e osso.

Assim, Christina Aguilera foi a artista escolhida para repaginar “Reflection”, faixa tema da história da corajosa e destemida princesa chinesa.

No início de sua carreira, em 1998, Aguilera gravou a versão original da canção, o que torna essa regravação ainda mais emocionante.




Veja também: LETRA E TRADUÇÃO: ATLANTIC STARR - ALWAYS

DURAN DURAN COMPLETA 45 ANOS DE HISTÓRIA





Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. artistas pop que cantam …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.