Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Beatles: Música inédita com IA deve ser lançada no final do ano

Ringo Starr reforça que não é ‘artificial’ o uso de tecnologia para a construção da faixa

Placeholder - loading - Música inédita dos Beatles com IA deve ser lançada no final do ano.Divulgação
Música inédita dos Beatles com IA deve ser lançada no final do ano.Divulgação

Publicada em  

Os comentários recentes de Ringo Starr e Paul McCartney sobre a nova música dos Beatles estão repercutindo velozmente nas redes sociais. Ambos afirmam que pretendem lançar a faixa no final do ano e que a nova produção contará com vocais extraídos dos falecidos membros John Lennon e George Harrison.

The Beatles.Divulgação
Toque para aumentar

A narrativa de que a música geraria as vozes dos dois membros através de Inteligência Artificial (IA) causou dúvidas sobre a qualidade e também o direito de Starr e McCartney produzirem tal canção. Porém, Ringo afirmou que os Beatles “nunca” falsificariam os vocais dos membros para uma faixa e que, em vez disso, usaram inteligência artificial para melhorar a qualidade de trechos gravados anteriormente.

Para saber mais comentários de McCartney, confira a matéria: PAUL MCCARTNEY USA INTELIGÊNCIA ARTIFICIAL PARA COMPOR NOVA MÚSICA DOS BEATLES

"Conseguimos extrair a voz pura de John por meio de inteligência artificial para mixar a faixa, como faríamos normalmente", disse McCartney. Essa montagem vocal foi feita com a assistência de Peter Jackson, utilizando a mesma tecnologia de mixagem baseada em IA, que foi essencial para o documentário dos Beatles "Get Back".

Esta foi linda”, diz Starr, “e é a última faixa que você ouvirá com os quatro rapazes. E isso é um fato”. O baterista não confirmou o nome da música, mas o fato da participação de Harrison quase certamente significa que a faixa é “Now and Then”.

A demo em questão faz parte de uma fita cassete que Lennon gravou antes de sua morte em 1980. Nos anos 90, Yoko Ono deu a fita para McCartney, que continha diversas músicas. A banda trabalhou, durante a mesma sessão, as canções “Free As A Bird” e “Real Love”, que forma incluídas como ‘músicas de reunião’ na compilação "The Beatles Anthology".

Veja também:

ELTON JOHN FAZ DUETO COM STEPHEN SANCHEZ DURANTE SHOW EM GLASTONBURY

NEIL YOUNG LANÇARÁ SEU ‘DISCO PERDIDO’ APÓS 46 ANOS

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. beatles musica inedita com ia …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.