Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Boy George, vocalista do Culture Club, lança coleção de NFT

O projeto, chamado CryptoQueenz, contará com quase 10 mil tokens exclusivos do artista

Placeholder - loading - Boy George em fundo branco. - Divulgação/Photoshoot
Boy George em fundo branco. - Divulgação/Photoshoot

Publicada em  

Na última terça-feira, 08 de fevereiro, Boy George - vocalista do Culture Club - anunciou o lançamento de uma coleção de NFT intitulada CryptoQueenz. A novidade vem para acompanhar a divulgação de sete músicas inéditas do artista, com previsão para lençamento ainda em 2022.

Boy George
Toque para aumentar

De acordo com o músico em uma entrevista para a revista norte-americana Roling Stone, o pack digital contará com quase 10 mil NFTs (tokens não fungíveis) exclusivos. As artes são inspiradas na famosa obra 'Scarman' combinada com alguns chápeus comunmente usados pelo cantor.

Confira algumas das imagens:

NFT Boy George
Toque para aumentar
Boy Geroge NFT
Toque para aumentar

Os NFTs estarão dispoíveis a partir do dia 1° de março de 2022 nos sites CrytoQueenz e OpenSea.

“Como criador e artista, há muito me interesso pelos diferentes meios que podemos atuar como uma tela para a autoexpressão. NFTs e arte digital são um grande exemplo disso e ajudam a democratizar o mundo da arte”, disse George para a Rolling Stone.

LEIA MAIS: OUÇA FAIXA DE ESTREIA DE PRIMEIRO DISCO DE CULTURE CLUB E BOY GEORGE EM 20 ANOS

Veja o post que o musicista fez em seu perfil oficial no Instagram:

Post de Boy George no seu perfil oficial do instagram sobre NFT do artista
Toque para aumentar

Clique aqui para ser redirecionado para o post original.

O mais legal do projeto é que partes das vendas serão destinadas a causas beneficentes, sendo 2% dos lucros para à Elton John Aids Foundation and Shelter. Além disso, também foi revelado que os royalties da venda de cada NFT serão doados posteriormente.

Clique aqui para fazer o pré-save do projeto.

“Espero que este projeto ajude a trazer um pouco de cor e alegria à vida de todos, enquanto ajuda a apoiar a comunidade LGBT, da qual tenho muito orgulho de fazer parte", afirmou Boy George.

LEIA MAIS: NFTS DO NIRVANA SERÃO LANÇADOS PARA MARCAR O ANIVERSÁRIO DE KURT COBAIN

O artista ainda completou: "Meus modelos eram tanto os tipos artísticos quanto os trabalhadores. Eu pintei a mim e aos outros. Eu me pintei em um canto. Eu amo metáforas e mistério, e cripto soa como clepto, então isso me torna um maníaco por cripto. A arte é como uma parceira? Você pode viver com isso? A arte digital é uma emoção nova e pode ser muito musical. Estou misturando todas as coisas que faço juntos, música, arte, moda, poesia e qualquer outra coisa que isso leve. Parei de me recusar a ser influenciado".

DICA ANTENA 1

Agora que assim como nós, você já está inteirado sobre a novidade do cantor, que tal você nos acompanhar por uma viagem no tempo e relembrar os principais singles de Boy George? Confira:

Do You Really Want To Hurt Me

Lançado como single em setembro de 1982, 'Do You Really Want To Hurt me' foi a primeira música da banda a alcançar a posição de núnmero 1 no Reino Unido.

Já nos Estados Unidos, o single foi disponibilizado em novembro do mesmo ano e também entrou no ranking da Billboard e ocupou o primeiro lugr durante três semanas seguidas.

Confira o Letra e Tradução da faixa:



LEIA MAIS: CULTURE CLUB CONFIRMA SHOW NO BRASIL AINDA EM 2017

Karma Chameleon

A canção é um sucesso aqui na programação da antena 1 e do mundo! Introduziada na discografia musical do grupo em 1983, com o álbum 'Color By Numbers', 'Karma Chameleon' ficou no topo da UK Single Charts durante 6 semanas seguidas. Além disso, o hit se tornou a música mais vendida do Reino Unido, atingindo a marca de 955 mil cópias naquele ano - de acordo com a Official Charts Company.

A música ainda é considerada como a trigésima oitava música mais vendida de todos os tempos na Inglaterra com, aproximadamente, 1,52 milhões de cópias.

No país do Tio Sam (EUA), 'Karma Chameleon' passou três semanas na primeira posição da Billboard Hot 100 em 1984. Anos depois, a faixa se tornou o maior sucesso da banda e o único a atingir o número 1 nos Estados Unidos.



LEIA MAIS: CULTURE CLUB É O ARTISTA DA SEMANA

Time (Clock of the Heart)

Essa música foi um dos lançamentos mais diferentes da banda e nós vamos te explicar o porquê! Na maior parte do mundo, 'Time (Clock of the Heart)' foi lançada como um single autônomo e, posteriormente, como segundo single de seu álbum de estreia intitulado "Kissing to be Clever".

A faixa foi um sucesso em diversos países e podemos ver isso através da sua colocação nas listas renomadas, como Billboard Hot 100 e Uk Single Charts. Respectivamente, 'Time' conquistou a posição de número 3 no Reino Unido e o segundo lugar nos Estados Unidos. Na terra da rainha Elizabeth, a canção chegou a vender, na época, mais de 500 mil cópias.

Uma curiosidade que muitos não sabem, é que o videoclipe da obra foi disponibilizado em duas versões diferntes. As únicas diferenças entre elas são:

  1. Uma cena na qual os integrantes da banda estão assistindo televisão junto com Helen Terry;
  2. Uma árvore de Natal que há em uma versão e na outra não.

Confira o vídeos que está disponibilizado no YouTube do Culture Club:



Veja também:

Letra e Tradução: Natasha Bedingfield – Unwritten

Rita Ora assina novo contrato internacional com a gravadora BMG

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. boy george vocalista do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.