Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Conheça os compositores preferidos de Paul McCartney

Ex-Beatle mostrou sua admiração por Bob Dylan, Paul Simon e, é claro, John Lennon

Placeholder - loading - Imagem/ Divulgação
Imagem/ Divulgação

Publicada em  

Cavaleiro da Ordem do Império Britânico e um dos maiores compositores de todos os tempos! Sir James Paul McCartney é definitivamente um dos maiores músicos que já caminharam pelo planeta Terra. Com grandes clássicos, como “Hey Jude”, “Blackbird” e “Let It Be”, o ex-beatle transcendeu gerações e deixou a sua marca entre os artistas mais bem-sucedidos da história da indústria musical.

Além disso, com um currículo que dispensa apresentações , Paul inspirou diversos novos compositores ao redor do mundo e construiu um legado que reverbera até hoje na cultura popular. Mas você sabe quem são os seus compositores preferidos? Ou melhor, quem foram os artistas que o inspiraram a tornar-se um?

Bom, Paul nunca escondeu a sua admiração por outros músicos ao longo da sua carreira. Muito pelo contrário. Com um carisma característico, ele sempre buscou homenagear pessoas, por quem ele nutria algum tipo de carinho ou admiração.

Sendo assim, a rádio Antena 1 decidiu compilar uma lista com os 3 compositores preferidos do Sir McCartney, a partir de um levantamento da Revista Far Out. Confira:

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os compositores preferidos de Paul McCartney" #1
Toque para aumentar

E para começarmos a nossa lista, nada mais justo do que citarmos Paul Simon, um artista que compartilha com a nossa estrela do dia muito mais do que apenas um nome em comum. A lenda dos anos 60 demonstrou diversas vezes a sua admiração pelos Beatles e nutriu um respeito mútuo com os garotos de Liverpool que resistiu até os dias de hoje.

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os compositores preferidos de Paul McCartney" #2
Toque para aumentar

Por outro lado, Macca o mencionou como um artista com grandes músicas e, sobretudo, como um dos seus compositores preferidos. “Acho que Paul Simon escreveu algumas músicas incríveis. Eu não gostaria de escolher apenas um [compositor], mas ele certamente escreveu ótimas coisas”.

Seguindo a lista, Paul mencionou a sua admiração pelo compositor considerado pela revista Rolling Stone, o maior de todos os tempos. Sobre Bob Dylan, artista que acompanhou o processo de composição dos Beatles conforme ele foi se desenvolvendo, Paul comentou:

“Bob Dylan escreveu ótimas coisas. Acho que há muitas músicas ótimas que não foram escritas por mim ou por nós [Beatles], mas por essas duas pessoas que mencionei – Paul Simon, e particularmente, Dylan”.

E por último, é impossível não mencionar o eterno John Lennon. Sobre o seu colega de banda, amigo e muitas vezes rival dentro da indústria, Macca comentou:

“Nós [Beatles] tínhamos uma grande rivalidade com os Beach Boys, suponho que tive uma pequena com Paul Simon, isso é bom. Mas a minha maior rivalidade era com o John – se ele escrevesse uma boa canção, eu diria, ‘Oh Deus, é melhor eu escrever algo melhor!’”

Assim, Lennon e Paul mantiveram uma rivalidade, que serviu de combustível para que eles pudessem continuar se desafiando a produzir novas músicas. E o resultado? Simplesmente a maior banda de todos os tempos e a dupla de compositores mais inesquecível da história da indústria fonográfica.

Veja também:

MARIAH CAREY PERFORMA CANÇÃO NATALINA AO LADO DE ARIANA GRANDE

VOLTA AO MUNDO: EMBARQUE DIRETO À MADRI

Imagem de conteúdo da notícia "Conheça os compositores preferidos de Paul McCartney" #3
Toque para aumentar



Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. conheca os compositores …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.