Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Discos de vinil registram aumento de vendas em 2023

Levantamento aponta crescimento de 13,2% no mercado britânico

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Os discos de vinil estão com tudo! Segundo um levantamento realizado pela British Phonographic Industry (BPI), o comércio dos LPs cresceu em 13,2% no Reino Unido durante os primeiros 9 meses de 2023.

Imagem de conteúdo da notícia "Discos de vinil registram aumento de vendas em 2023" #1
Toque para aumentar

Ao todo, 3.952.262 discos foram comercializados, 1.237.620 dos quais foram comprados entre julho e setembro. Na análise trimestral, isso representa um aumento de 15% em comparação com o ano anterior.

Essa tendência não é nenhuma novidade. A empresa Luminate já havia indicado uma elevação de mais de 20% no comércio dos discos físicos nos Estados Unidos entre o primeiro semestre do ano passado e este ano.

Similarmente,a Associação Americana de Indústria de Gravação (Recording Industry Association of America) constatou que, pela primeira vez em 36 anos, a indústria norte-americana presenciou um maior número de vendas de vinis do que CDs.

Muitos artistas têm aderido ao novo formato musical. Lady Gaga, por exemplo, comemorou o aniversário de lançamento do seu disco de estreia com uma edição em vinil.Stevie Nicks chegou a anunciar um box contendo músicas raras, e Lana Del Rey teve um dos discos fonográficos mais vendidos do ano - foram mais de 30 mil cópias adquiridas.

Com os próximos lançamentos de outubro, como Rolling Stones e Taylor Swift, podemos esperar que os lucros aumentem ainda mais. Além disso, com a Black Friday cada vez mais próxima, cantores como The Doors, Prince e Post Malone disponibilizarão versões especiais das suas coletâneas somente em vinil.

Veja também:

TBT: HÁ 50 ANOS, ELTON JOHN LANÇAVA

MTV EMA 2023: VEJA A LISTA DE INDICADOS

Descontos especiais para distribuidores


Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. discos de vinil registram …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.