Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Laura Pausini é ‘Personalidade do Ano’ no Grammy Latino

Com mais de 70 milhões de álbuns vendidos, a cantora recebe uma homenagem

Placeholder - loading - Laura Pausini é ‘Personalidade do Ano’ no Grammy Latino.Divulgação
Laura Pausini é ‘Personalidade do Ano’ no Grammy Latino.Divulgação

Publicada em  

É ela! Nesta semana, o Grammy Latino anunciou quem seria a 'Personalidade do Ano 2023': ninguém menos que Laura Pausini, uma das maiores estrelas da música latina atual. A cantora será homenageada por sua carreira multilíngue, que completa 30 anos este ano, juntamente com suas atividades paralelas de apoio a causas sociais. Isso inclui seu ativismo voltado para os direitos das mulheres, da comunidade LaGBT+ e a luta contra a fome no mundo.

Laura Pausini no Grammy Latino em 2018.Divulgação
Toque para aumentar

A cantora será celebrada em uma apresentação de gala, com um tributo que incluirá interpretações de seu renomado repertório executado por uma série de artistas notáveis. Os detalhes do evento serão anunciados em breve. Até o momento, a única informação é que ocorrerá em Sevilha, Espanha.

"Laura Pausini é uma das artistas mais talentosas e queridas de sua geração, cujo compromisso com a defesa e a igualdade de direitos é exemplar", disse Manuel Abud, CEO da Academia Latina da Gravação. "Ao longo de sua carreira de mais de três décadas, sua voz extraordinária continuamente rompe barreiras entre idiomas e gêneros, criando um vínculo especial com o público em todo o mundo", acrescentou.

Por sua vez, Pausini celebrou a nomeação, dizendo: “Ser nomeada Personalidade do Ano neste momento em que estou comemorando 30 anos de carreira é algo que ainda não consigo descrever. Só posso sentir uma profunda gratidão pela Academia Latina e seus membros, por meus colegas que sempre me receberam de braços abertos, mas, acima de tudo, por meu amado público, que transformou um sonho nascido em minha cidade natal, na Itália, em uma bela realidade e que me levou a lugares que nunca sonhei que iria com minha música”.

A artista possui a habilidade de traduzir perfeitamente suas emoções por meio de seus sucessos de alcance global, que são feitos em seis idiomas diferentes. Seu pontapé inicial foi no mercado de língua espanhola, onde lançou seu primeiro álbum em 1994. No total, ela já alcançou a incrível marca de mais de 70 milhões de álbuns vendidos em todo o mundo.

Em 2018, a cantora se tornou a primeira artista italiana a conquistar um prêmio na categoria ‘Melhor Álbum Pop Vocal Tradicional’ no Grammy Latino. No total, ela já venceu quatro Grammys Latinos e um Grammy. Atualmente, está compondo as músicas de seu 11º LP em espanhol e no próximo verão do hemisfério norte iniciará uma extensa turnê mundial.

Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: TINA TURNER É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

#TBT: “HIS WOMAN, HER MAN”

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. laura pausini e personalidade …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.