Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Mariah Carey e Lewis Capaldi recebem BRIT Billion Awards

Prêmio reconhece números de streams nas plataformas digitais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Não é fácil, mas alguns artistas conseguiram alcançar o marco de mais de um bilhão de streams somente no Reino Unido. É o caso de Mariah Carey, Lewis Capaldi e Whitney Houston que foram presenteados com os primeiros BRIT Billion Awards pela British Phonographic Industry (Indústria Fonográfica Britânica).

Outros candidatos ao título eram ABBA, Rita Oram Sam Smith, Ellie Goulding, Anne-Marie, Coldplay, AJ Tracie e George Ezra.

Imagem de conteúdo da notícia "Mariah Carey e Lewis Capaldi recebem BRIT Billion Awards" #1
Toque para aumentar

“Estou muito honrada de ser uma das vencedoras do BRIT Billion Award”, disse Mariah Carey ao compartilhar uma foto segurando a estatueta. “Sou muito grata aos meus fãs por seu apoio infinito e duradouro. Amo você Reino Unido, e mal posso esperar para voltar aí e criar mais momentos mágicos juntos”, escreveu em uma nota. O single “All I Want For Christmas Is You” representa boa parte dos números expressivos da cantora, acumulando mais de 370 milhões de plays.

Imagem de conteúdo da notícia "Mariah Carey e Lewis Capaldi recebem BRIT Billion Awards" #2
Toque para aumentar

Loved”, de 2019, registra mais de 600 milhões de streams. Sobre a vitória, o artista comentou que ainda está surpreso. “Estou vibrando por ser um dos primeiros artistas da história a ganhar um prêmio “BRIT Billion”! Nunca, em um milhão de anos, eu pensaria que essas coisas estariam acontecendo, mas elas estão, e vou aceitar cada prêmio que vier, vocês já têm meu endereço”, disse.

Imagem de conteúdo da notícia "Mariah Carey e Lewis Capaldi recebem BRIT Billion Awards" #3
Toque para aumentar

No caso de Whitney Houston, os principais singles da cantora são “I Wanna Dance with Somebody”, “It’s Not Right (But Its OK) e “I Will Always Love You”. Pat Houston, presidente da companhia Whitney Houston, “Whitney estaria muito orgulhosa desse prêmio, a primeira coisa que ela falaria é ‘isso é pra mim?’ Muito obrigada aos fãs de todo o mundo, e, em nome da empresa, quero falar obrigada, e que estamos extremamente gratos e apreciamos muito vocês”.

Imagem de conteúdo da notícia "Mariah Carey e Lewis Capaldi recebem BRIT Billion Awards" #4
Toque para aumentar

Para Sophia Jones, chefe de estratégia e chefe executiva da companhia que distribuiu o prêmio, a categoria reflete uma das mudanças na maneira de consumir música. “Em uma era onde o sucesso é medido nas centenas de milhões e até bilhões de streams, ficou claro que precisávamos de uma nova maneira de reconhecer e celebrar feitos extraordinários na música gravada, e eu tenho certeza de que ter um BRIT Billion Award será igualmente valorizado”.

Veja também:

'BLINDED BY RAINBOWS' DOS ROLLING STONES GANHA LYRIC VÍDEO

RIHANNA TEM A APRESENTAÇÃO MAIS ASSISTIDA DO SUPER BOWL

Imagem de conteúdo da notícia "Mariah Carey e Lewis Capaldi recebem BRIT Billion Awards" #5
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. mariah carey e lewis capaldi …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.