Antena 1 - Home
Você está lendo as notícias da Antena1 Nacional Mudar Filial

Michael Jackson acumulou uma fortuna após sua morte

  • 29/06/2015 14:30
Imagem: Michael Jackson acumulou uma fortuna após sua morte

Desde seu falecimento, ocorrido em junho de 2009, Michael Jackson nunca saiu da mídia – seja pelo seu talento, pelas suas produções, ou pelo papel importante que exerceu para a música. E por isso, de acordo com o site americano TMZ, o Rei do Pop rendeu mais de dois bilhões de dólares ao longo destes seis anos.

Por incrível que pareça, o artista estava à beira da falência antes de morrer, com uma dívida de cerca de 500 milhões de dólares. Suas obras, contudo, renderam o suficiente para quitá-las. Fontes próximas aos familiares de Michael revelaram ao site que, descontando despesas e impostos, restou 450 milhões de dólares na conta bancária do cantor.

O site ainda afirmou que existe um “fundo milionário” que será dividido entre os três filhos do astro pop quando se tornarem maiores de idade – que pode girar em torno de 100 milhões de dólares para cada um.

Todo esse valor foi acumulado devido aos produtos e obras de Michael Jackson que foram disponibilizadas desde sua morte – como o documentário “This Is It; Michael Jackson: The Immortal World Tour”, a turnê do Cirque Du Soleil que se inspira nos shows do Rei do Pop, além de 50 milhões de cópias de álbuns vendidas.