Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Morre Fred White, baterista do Earth, Wind & Fire, aos 67 anos

A causa e o local de seu falecimento ainda não foram divulgados

Placeholder - loading - Fred White tocando em concerto com Earth, Wind & Fire em 1979
Fred White tocando em concerto com Earth, Wind & Fire em 1979

Publicada em  

Neste último domingo, Fred White, baterista da renomada banda norte-americana Earth, Wind & Fire, morreu aos 67 anos de idade. Entretanto, até o momento, não foram divulgadas as informações sobre a causa e o local da morte do artista.

Verdine White, irmão do percussionista e colega de banda, foi quem compartilhou a triste notícia nas redes sociais. Confira a homenagem de Verdine a seu irmão Fred no Instagram:

Tradução legenda:

Queridos amigos e fãs da família .....

Nossa família está triste hoje com a perda de um membro da família incrível e talentoso, nosso amado irmão Frederick Eugene "Freddie" White.

Ele se junta aos nossos irmãos Maurice, Monte e Ronald no céu e agora toca bateria com os anjos!

Criança protegida, membro do EWF ORIGINAL 9, com recordes de ouro na tenra idade de 16 anos!Ele era o irmão número 4 na escalação da família.

Mas mais do que isso em casa e além, ele era o irmão maravilhoso que sempre era divertido e deliciosamente travesso!

E sempre pudemos contar com ele para tornar uma situação aparentemente ruim mais leve!

Ele viverá em nossos corações para sempre, descanse no poder, amado Freddie!!

Agradecemos a todos por seu amor, bênçãos e apoio neste momento.

Voe alto, mano, nós amamos você até o brilho e de volta!

O post de homenagem atraiu uma série de respostas de outros músicos, incluindo Questlove, Lenny Kravitz e Nile Rodgers.

“Enviando meu amor e mais profundas condolências a você e à família”, comentou Kravitz. “Fui abençoado por estar em sua presença e abençoado por ter sido influenciado por ele. Um verdadeiro rei. Descanse no poder.

“Fred era a parede de tijolos”, Maurice White (1941-2016) falou sobre o meio irmão em seu livro “My Life with Earth, Wind & Fire” (2016). “Ele forneceu um ritmo sólido como rocha e uma sensação sólida como rocha, qualidades inestimáveis ​​em um baterista. Ele foi uma das melhores coisas para nós.”

Frederick Eugene Adams, mais conhecido como Fred White, nasceu no dia 13 de janeiro de 1955 em Chicago. Filho de Edna (Parker) White, uma dona de casa, e Verdine Sr., um podólogo, o artista iniciou seu contato com a música logo cedo. Aos 9 anos de idade ele já sabia tocar bateria, sendo até chamado por seu meio irmão, Maurice, de “criança prodígio”.

Tendo sido criado nos guetos de Chicago, ele começou a fazer shows por volta dos 13 anos, e aos 14, ele estava em uma banda que se apresentava em baladas da cidade. Aos 15 já tocava com o cantor de blues, muito reconhecido na época, Donny Hathaway e a cantora Linda Ronstadt.

Mais tarde, depois de voltar de uma turnê que colaborou com a banda de rock Little Feat, em 1974 Maurice e Verdine concordaram que ele tinha talento para tocar com Earth, Wind & Fire e que deveria ingressar na banda. E vale destacar que na época ele ainda era um adolescente, mas isso não impediu de se tornar o quarto dos irmãos White a se apresentar na banda de R&B vencedora do Grammy.

Fred foi membro do grupo durante um período muito importante para a sua carreira, do início dos anos 70 até o início dos anos 80, quando Earth, Wind & Fire alavancou sua visibilidade na indústria musical, fazendo de suas músicas mais amadas. Ele foi responsável por impulsionar muitos dos hits da banda, como “Let's Groove”, “Boogie Wonderland”, “Shining Star” e “September” - tendo sido tocadas em uma plataforma musical mais de 1,18 bilhão de vezes.

Relembre:




Ele deixou o Earth, Wind & Fire em meados da década de 80, mas acabou retornando para a introdução da banda no Hall da Fama do Rock & Roll em 2000.

Vale lembrar também que ao longo dos anos de sua carreira, Fred também utilizou de seu talento na bateria para colaborar em gravações de grandes outros artistas, como Bonnie Raitt, Little Feat, Deniece Williams, the Emotions, Ramsey Lewis, Jennifer Holliday e Diana Ross. Recentemente, ele chegou a colaborar com Ross em seu álbum de 2021, Thank You.

Confira mais curiosidades sobre a banda em nosso 13º episódio do Arquivo Musical:



Veja também:

ARTISTA DA SEMANA: JOSS STONE É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

LETRA E TRADUÇÃO: MICHAEL BUBLÉ - I BELIEVE IN YOU


Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. morre fred white baterista do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.