Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

No aniversário de 50 anos do álbum, “Waterloo” de ABBA ganha nova versão

O remake inclui um box de edição limitada de três vinis lançados em 1974 pela Polar Music

Placeholder - loading - Imagem: Divulgação
Imagem: Divulgação

Publicada em  

Waterloo”, do ABBA, está prestes a completar meio século de lançamento. E é claro que a banda não deixaria esse marco do disco pioneiro passar em branco. Na última quinta-feira (15), eles anunciaram no Instagram o lançamento de uma nova versão masterizada em meia velocidade do Vinil 2LP de 45 RPM com melhor separação dos instrumentos no seu som, que estará à venda a partir do dia 5 de abril. Além disso, uma linha de roupas em referência aos anos 70 também foi anunciada.

Há 50 anos, o grupo sueco ABBA compartilhava seu primeiro álbum internacional - “Waterloo”, que se tornou um hit global e deslanchou sua carreira. Naquele ano de 1974, o grupo apresentou a faixa título do disco no concurso Eurovision. Com suas icônicas botas de plataforma e cativante melodia, conquistaram os corações da plateia e dos juízes, ganhando de outros artistas marcantes, como Olivia Newton-John.

Até aquele lançamento, nenhum outro álbum sueco tinha vendido tantas cópias de disco. Mesmo após tantos anos, o ABBA continua como uma das bandas com maior número de vendas da história, ganhando, inclusive, o Brits Billion Award em 2023 por ter atingido mais de um bilhão de streams no Reino Unido. Pensando nos fãs britânicos, haverá também uma celebração presencial do aniversário de Waterloo. No dia 4 de abril, a famosa O2 Arena vai sediar uma discoteca silenciosa no telhado.

O aniversário de Waterloo significa mais que uma data, é uma comemoração de toda uma carreira que marcou o mundo da música. Mas não é a primeira vez que o ABBA remasteriza um álbum em vinil. “” (1981), considerado um dos mais complexos e maduros álbuns da banda, foi remasterizado em dezembro de 2023. O disco que permaneceu como o "último" álbum de estúdio do ABBA até 2021 teve sua nova versão produzida nos estúdios Abbey Road.


Veja também:

COMO THE WEEKND SE TORNOU UM DOS MAIORES ARTISTAS DO SÉCULO

TBT: EM 1975, CHER BRILHA EM SEU PROGRAMA SOLO DE TV

Descontos especiais para distribuidores

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. no aniversario de 50 anos do …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.