Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas do Jack Johnson

Num ritmo calmo e praiano, separamos algumas das melhores produções do cantor

Placeholder - loading - Jack Johnson em apresentação de show. - Foto por Al Wagner
Jack Johnson em apresentação de show. - Foto por Al Wagner

Publicada em  

Jack Hody Johnson é um grande cantor, compositor, cineasta e ex-surfista profissional norte-americano. Mais conhecido pelo seu nome artístico, Jack Johnson, ao longo de anos vem produzindo músicas que marcaram gerações e criando uma legião de fãs e amantes do soft rock e pop acústico.

Havaiano raiz, ele cresceu na cidade de Honolulu e tudo começou quando Jack, com apenas 17 anos, começou a participar ativamente de campeonatos de surfe. No entanto, em uma das competições ele sofreu um acidente que fez com que ele se afastasse das pranchas por alguns meses. Durante esse período, ele explorou mais o universo da música e começou a compor algumas canções inspirado por Bob Marley. Nos anos seguintes, ele desistiu de se tornar um profissional do surfe e foi para Califórnia estudar cinema, o qual resultou na produção de alguns documentários.

O artista é um dos mais queridos entre os ouvintes do mundo inteiro e marca presença na nossa rádio. Portanto, pensando nisso, fizemos uma playlist com 10 de algumas de suas canções, numa vibe bem tranquila e descontraída que apenas Jack pode fazer sentir.

1) Upside down

Para quem era criança nos anos 2000, você pode achar que não, mas com certeza já escutou essa canção. "Upside Down" foi um single do álbum “Sing-A-Longs and Lullabies Da" trilha sonora do filme “George, o curioso” em 2006.



Com um clipe mágico, no qual o cantor mergulha no mundo do macaquinho George com a guitarra nos braços, a canção explodiu mundialmente e ficou na posição #38 na Billboard Hot 100, e hoje, se tornou um dos hits do cantor.

2) Better together


“Better together” é a nossa segunda escolha para integrar a nossa playlist. Foi lançada como a primeira faixa do terceiro álbum de Jack e lançada também em 2006 no mês de fevereiro. O recebimento do público foi realmente incrível, ficando na posição #24 na parada britânica. Anos depois, a canção renasceu no disco “The Mango Tree”, só que nessa versão a batida da música veio de forma diferente e com um ukulele na percussão.

Sobre a produção da música, o cantor costuma dizer que ele tinha por muito tempo apenas o primeiro verso, e apenas depois de um tempo os próximos começaram a surgir. Ele entrou no estúdio quando a canção estava quase que completa. A música foi feita em dedicação a sua esposa e os sentimentos relacionados a ela.

3) I Got You

Para essa terceira canção, não se esqueça rapidamente da anterior porque a dedicação é a mesma. No entanto, o cenário aqui muda um pouco, passou se anos de relacionamento do cantor e agora ele dedica seu amor não apenas a sua esposa como aos seus filhos.

Como “Upside Down”, ela também recebeu um music video com uma produção bem legal. Com um fundo azul em uma vibe praiana, o artista aparece em diversas partes do local em uma mesma posição fazendo transições rápidas e divertidas. Em suas mãos o violão sempre se faz presente e no clipe, muito talento.





Leia: Artista da Semana: Jack Johnson é destaque na programação



4) If I Had EyesIf I Had Eyes

A virada de jogo acontece aqui na quarta canção. Lembra aquele Jack que cantava sobre sentimentos profundos dedicados ao amor? Aqui ele se mostra totalmente diferente na interpretação de versos feitos após a quebra de um relacionamento que existiu a longo tempo.

A faixa faz parte do quarto álbum “Sleep Through the Static”, o qual Jack diz que foi feito e inspirado em bebês, como somos ligados a eles, como os criamos e também como o mundo em que eles crescerão será. Mesmo com a guerra, ódio e dificuldades ainda é preciso de amor, essa é a passagem universal.



5) Sitting, Waiting, Wishing

Para o quinto lugar, separamos "Sitting, Waiting, Wishing" escrita e composta por ele mesmo em 2005. Muitos críticos costumam fazer uma correlação com a música “The Scientist" de Coldplay pela narração singular.

A faixa foi inspirada por um dos amigos que ficou extremamente envolvido com uma mulher. Escutando essa história, ele pensou, pegou um caderno e começou a escrever. Além de todas as inspirações, ela foi indicada ao Grammy na categoria “Best Male Pop Vocal Performance”.



6) Constellations

Johnson escreveu essa canção em um dia que ele dedicou a passar o dia surfando na Califórnia. Aquele dia foi mágico, o sol estava indo embora e a lua começava a aparecer. Foi uma tarde gostosa.

Ao escutar crianças brincando nas proximidades, ele automaticamente se lembrou dos momentos com seu pai, quando viajavam em sua infância. Por outro lado, o nome da música surgiu pelo fato de que ele percebeu que ao viajar, uma forma de descobrir o lugar que está era olhar para o céu e reconhecer algumas das constelações ali.

7) To the sea

Curiosamente, essa canção foi escrita em cerca de 10 a 15 minutos sentado no sofá com a guitarra no colo. Depois de ter colocado os seus três filhos para dormir, ele começou a escrever. A inspiração surgiu justamente depois desse momento em que passou com a família e ficou sentimental quanto a isso.

“O álbum é chamado ‘Para o Mar’ é uma referência a um pai que guia seu filho para o mar, com a água representando o subconsciente. É sobre atingir a superfície e buscar entender a si mesmo. Eu tenho 34 anos, e ainda passo pela transição de me sentir como uma criança às vezes e ao mesmo tempo me descobri como pai. É sobre todas essas coisas”, disse o cantor na promoção da canção.

Confira:Catho Empresas: conheça a marca parceira do profissional de RH



8) Banana Pancakes

O próprio título já entrega a ideia de que a canção será doce. Mas o que você não esperava era que em apenas uma vez escutando a canção, você iria querer de novo. A faixa significa ser simples e leve ao mostrar o lado bom do casamento e do amor. Realmente, Jack é um dos últimos românticos do mundo.

Uma vez Jack relatou: “É uma música para acordar pela manhã e fazer café da manhã com a família. Ela começou quando minha esposa estava ocupada fazendo algo e queria entreter-lá. Então, eu comecei a cantar: ‘You hardly even notice when I try to show you this song, it's meant to keep you from doing what you're supposed to’”.



9) Flake

No nono lugar, escolhemos o primeiro hit de Johnson. A música faz referência à canção dos Beatles “Don’t Pass Me By” no momento da letra em que se diz: “Please, please, please don’t pass me by”. Observando a parte técnica, a música teve bons resultados, principalmente por atingir a posição #73 na Billboard Hot 100.

As letras falam sobre duas pessoas que estão se relacionando e nessa ação estão acontecendo alguns desafios que estão implicando com que as coisas não estejam dando certo. Mesmo eles tentando e tentando puramente com seus corações não funciona mesmo que estejam no lugar certo.





10) Good people

Para finalizar a playlist de domingo, Johnson fez uma canção protestando sobre reality shows na televisão e como a violência existe na mídia e no senso da sociedade. “Boarding House” foi uma série havaiana que contribuiu para o cantor pensar sobre esse assunto e trazer para a letra. Por poucas vezes Jack mudou bruscamente o seu estilo praiano com canções tranquilas, mas com certeza desta vez foi uma delas.

A canção é bem próxima de "Cookie Jar" do disco “On and On” de Jack, a qual também refletiu sobre o impacto televisivo, só que dessa vez de uma maneira bem mais explícita acompanhada de batidas e uma melodia bem melancólica.



Também leia:

- Playlist Antena 1: as 10 melhores músicas da Gloria Estefan

- Camila Cabello é a nova estrela da próxima campanha da Victoria`s Secret









Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. playlist antena 1 as 10 …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.