Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Show de David Bowie como Ziggy Stardust será lançado nos cinemas

Versão restaurada estará disponível a partir de julho

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

David Bowie teve inúmeros alter egos no decorrer da sua carreira. Um deles foi Ziggy Stardust, alienígena de Marte agênero e bissexual com roupas extravagantes. O personagem surgiu com o disco ‘The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars’, e teve uma vida curta, de 1972 a 1973. Mesmo assim, ele foi fundamental para o estabelecimento internacional do cantor.

Imagem de conteúdo da notícia "Show de David Bowie como Ziggy Stardust será lançado nos cinemas" #1
Toque para aumentar

No dia 3 de julho de 1973, no teatro Hammersmith Odeon em Londres, Bowie fez seu último show como Ziggy ao lado da banda ‘The Spiders from Mars’. Em homenagem à despedida, o documentário que registra o show, ‘Ziggy Stardust and The Spiders from Mars: The Motion Picture’ será relançado com uma restauração em 4K.

A partir do aniversário de 50 anos da performance, o longa estará disponível em cinemas ao redor do mundo e em streaming. Por enquanto, não foram divulgadas informações sobre sessões no Brasil.

Imagem de conteúdo da notícia "Show de David Bowie como Ziggy Stardust será lançado nos cinemas" #2
Toque para aumentar

Filmado pelo cineasta D.A. Pennebaker, o material inclui cenas que foram cortadas da versão original, como a participação do guitarrista Jeff Beck e do baterista Ringo Starr. A supervisão do processo de restauração ficou nas mãos de Chris Hegedus e Frazer, filho do documentarista original. Confira o trailer completo:



No texto de apresentação do projeto, os curadores enfatizam a importância histórica do personagem. “Superar Ziggy Stardust foi um passo inicial crucial na jornada do artista para se tornar um criador inquieto, inquisitivo e em constante mudança, que teria uma influência incomparável na música, no cinema, na moda e muito mais. Além de fornecer os moldes do glam rock nos anos 1970, o impacto da breve existência de Ziggy Stardust continua difundido na cultura popular, tendo inspirado liberdades artísticas e ideológicas que ainda são desfrutadas por músicos e pela comunidade criativa em geral hoje”.

Como uma prévia do que estar por vir, a equipe de Bowie divulgou a versão restaurada da performance ao vivo do single ‘Ziggy Stardust’. Assista:



Veja também:

SHAWN MENDES RETORNA AOS PALCOS

ARTISTA DA SEMANA: BRUNO MARS É DESTAQUE NA PROGRAMAÇÃO

Imagem de conteúdo da notícia "Show de David Bowie como Ziggy Stardust será lançado nos cinemas" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. show de david bowie como …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.