Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Viralizou: “Slipping Through My Fingers” – ABBA

Faixa de 1981 voltou a circular nas redes sociais

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

Parece que o tempo passa cada vez mais rápido conforme a gente fica mais velho. Para quem é pai ou mãe, então, o sentimento é ainda mais forte.

Foi pensando nessa sensação que o Björn Ulvaeus, do ABBA, escreveu a música “Slipping Through My Fingers”. A ideia veio depois que ele viu a filha que teve com a Agnetha, uma menininha chamada Linda, indo para escola em uma manhã qualquer. De repente, ele se deu conta que a sua filha estava crescendo bem diante dos seus olhos.

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Slipping Through My Fingers” – ABBA" #1
Toque para aumentar

O produto final, resultado de um esforço do Björn com o Benny Anderson, foi divulgado para o resto do mundo no álbum “Visitors”, de 1981. Esse disco foi aclamadíssimo na época, vendendo quase cinco milhões de cópias ao redor do mundo. Em 2023, também ganhou uma versão deluxe em vinil.

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Slipping Through My Fingers” – ABBA" #2
Toque para aumentar

Essa não seria a única revisita ao material. No ano em que a coletânea completou 40 anos, “Slipping Thruogh My Fingers” foi revivida pelo cantor inglês Declan Mckenna, de vinte e cinco anos. O rapaz fez uma live tocando a faixa no violão, e conquistou o coração de muita gente com a simplicidade e a emoção na sua voz.

Através dos algoritmos da internet, essa performance foi ressucitada – e ressignificada - durante as últimas semanas. Muitas pessoas têm usado essa música como trilha sonora de posts que captam essa passagem do tempo, como fotos deles mesmos pequenos e depois adultos, vídeos com crianças e imagens dos pets filhotes. A demanda foi tanta que Declan disponibilizou o áudio da gravação como um single. Confira:



Relembre o áudio original:



O fato desta canção continuar mobilizando tantas pessoas revela que existe um sentimento capaz de atravessar gerações: temos uma necessidade de compartilhar a melancolia que sentimos quando percebemos que o tempo passa, e continua passando.

Veja também:

VIRALIZOU: “MURDER ON THE DANCEFLOOR” – SOPHIE ELLIS-BEXTOR

CELEBRANDO O DIA DO COMPOSITOR

Imagem de conteúdo da notícia "Viralizou: “Slipping Through My Fingers” – ABBA" #3
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores

Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. viralizou slipping through my …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.