Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
Ícone seta para a esquerda Veja todas as Notícias.

Volta ao Mundo: tour por São Paulo com estrelas internacionais

Conheça pontos de gastronomia, cultura e lazer na capital paulista

Placeholder - loading - Imagem/Divulgação
Imagem/Divulgação

Publicada em  

A maior cidade da América Latina. Amada por muitos, odiada por outros, não há como negar que São Paulo tem muito a oferecer tanto aos nativos quanto aos turistas. Hoje, nas vésperas do aniversário da megalópole, a Antena 1 relembra os passeios que diversos famosos fizeram na capital paulista.

Mural do Kobra com Bruno Mars

Bruno Mars, também conhecido carinhosamente como Bruninho, virou assunto quente quando publicou um vídeo passeando pelas ruas de São Paulo. Em setembro do ano passado, o astro estava na capital paulista para se apresentar no The Town, e entregou um verdadeiro espetáculo.



No seu passeio pela cidade, vemos alguns pontos bonitos da cidade. Um deles é o mural do artista Eduardo Kobra chamado “Fraternidade, Liberdade e Igualdade”. A obra fica em frente ao estádio do Pacaembu, e foi inaugurada em janeiro de 2023.

Como o nome indica, o mural é inspirado nos valores da Revolução Francesa. O objetivo de Kobra é chamar atenção para as várias pessoas em situação de vulnerabilidade e lutar em prol de um país mais humanitário.

Kobra é um nome emblemático da cena de arte brasileira, e sua pintura é apenas um exemplo de como São Paulo é uma cidade culturalmente rica.

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao Mundo: tour por São Paulo com estrelas internacionais" #1
Toque para aumentar

Casa de Vidro com Dua Lipa

Falando em cultura, é preciso mencionar a visita que Dua Lipa fez à Casa de Vidro, casa também do Instituto Bardi. A organização, fundada pela arquiteta Lina Bo Bardi e seu marido Pietro Maria Bardi, é dedicada à produção intelectual no campo da arquitetura, do urbanismo, do design e das artes. A título de contexto, Lina é a arquiteta responsável por projetar o design do Museu de Arte de São Paulo (MASP).

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao Mundo: tour por São Paulo com estrelas internacionais" #2
Toque para aumentar

Dua Lipa passou pelo espaço em 2022, ano em que trouxe a Future Nostalgia Tour a São Paulo e se apresentou nos palcos do Rock in Rio. A cantora ainda ganhou um livro sobre a trajetória da inventora.

A Casa de Vidro é vista como um símbolo da arquitetura moderna, e serviu de residência para o casal durante 40 anos. Localizada no bairro do Morumbi, na Zona Sul, a obra foi inaugurada em 1951, ano em que os cidadãos paulistanos começaram a se estabelecer nas proximidades do Rio Pinheiros. O estabelecimento mostra como a cidade é muito mais do que um amontoado de prédios.

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao Mundo: tour por São Paulo com estrelas internacionais" #3
Toque para aumentar

Parque do Povo com Paul McCartney

Parece que Sir Paul McCartney gosta de andar de bicicleta por São Paulo. Mais especificamente, no Parque do Povo, apelidado carinhosamente pela sua equipe como “People's Park”.

Nas suas vindas em 2010, 2014 e 2019, o inglês deu uma voltinha pelo local, que fica no Itaim Bibi, e chegou a ser flagrado por alguns frequentadores antes mesmo de anunciar que estava no Brasil.

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao Mundo: tour por São Paulo com estrelas internacionais" #4
Toque para aumentar

O Parque conta com diversas quadras poliesportivas, aparelhos de ginástica, parquinhos, ciclovias, pista de caminhada e jardins sensitivos. Seu nome oficial é Parque Mário Pimenta Camargo em homenagem ao advogado e banqueiro conhecido pelo seu hábito de colecionar obras de arte e antiguidades. Ele foi um dos diretores do Museu de Arte de São Paulo (MASP), e já trabalhou na Fundação Bienal de São Paulo e no Museu de Arte Moderna de Nova York.

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao Mundo: tour por São Paulo com estrelas internacionais" #5
Toque para aumentar

Avenida Paulista com will.i.am

Como não mencionar a mais paulista das avenidas? Essa paisagem clássica de São Paulo foi um dos cenários do videoclipe de “Great Times”, lançado em 2012 pelo rapper will.i.am. As filmagens mostram as luzes dos prédios, os carros passando e pessoas se divertindo, fazendo referência à vida noturna na cidade.



Gastronomia com os Rolling Stones (e mais)

Um ponto forte de São Paulo definitivamente é a comida. Com opções extremamente variadas e de alta qualidade, alguns dos nomes que desfrutaram os muitos sabores da megalópole são Mick Jagger, Keith Richards, Jon Bon Jovi e Joe Jackson.

O vocalista dos Rolling Stones já passeou pelo restaurante portugês A Bela Sintra, enquanto Keith escolheu a Casa Manioca, que serve pratos autorais e contemporâneos. Bon Jovi aproveitou a culinária local na Churrascaria Vento Haragano. Joe Jackson, por sua vez, aproveitou a vida noturna em locais como o Bar do Nelson e o Josephine Bistrô.

Outra possibilidade gastronômica é o Vista Restaurante, localizado no terraço do MAC USP em frente ao Parque Ibirapuera. Sob a supervisão do chef Pedro Oliveira, os pratos entregam o sabor típico brasileiro de forma única com destaque para as 5 regiões do país. O estabelecimento acumula diversos prêmios, como Restaurante do ano em 2018 pela Veja Comer & Beber, Melhores do vinho em 2022 pelo Prazeres da Mesa, Travellers Choice 2022 pelo TripAdvisor, entre outros.

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao Mundo: tour por São Paulo com estrelas internacionais" #6
Toque para aumentar

Veja também:

NOVIDADE BIG HOUR: “MURDER ON THE DANCEFLOOR” – SOPHIE ELLIS-BEXTOR

A NOITE MEMORÁVEL DO DOUBLE YOU EM SÃO PAULO

Imagem de conteúdo da notícia "Volta ao Mundo: tour por São Paulo com estrelas internacionais" #7
Toque para aumentar

Descontos especiais para distribuidores


Escrito por Hadass Leventhal

Últimas Notícias

  1. Home
  2. noticias
  3. volta ao mundo tour por sao …

Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.