Capa do Álbum: Antena 1
A Rádio Online mais ouvida do Brasil
Antena 1
    Ícone seta para a esquerda Veja todos os Artistas.

    Adam Levine

    Por antena 1

    news single img

    Dia 18 de março de 1979, nascia Adam Levine, um dos maiores cantores da atualidade que além de sua carreira solo, faz parte da banda Maroon 5 como vocalista principal e guitarrista. Atualmente, além de sua carreira musical, o artista vem ocupando outros espaços como apresentador e treinador no programa “The Voice”.

    Um fato curioso sobre o início da carreira do artista foi um acontecimento quando tinha 12 anos. Em sua primeira experiência com o palco ao ter a oportunidade de se apresentar em um show, ele estava muito tímido de se apresentar mas sabia que tinha e queria fazer isso. A solução para esse problema foi subir ao palco, se apresentar, mas ficar de costas para a plateia. Ao decorrer dos anos, ele soube driblar essas dificuldades e inseguranças nos momentos de suas performances e se tornou um dos maiores artistas de seu país.

    Levine cresceu na cidade de Los Angeles, filho de um dono de lojas de roupa e uma conselheira de faculdades, durante sua adolescência ele estudou na Brentwood School, onde ele criou o piloto da primeira banda de sua carreira, “Kara’s Flower”, junto a Jesse Carmichael, Mickey Madden e Ryan Dusick, o que certamente influenciou com que Maroon 5 se tornasse uma possibilidade.

    Alguns anos depois, quando já haviam feito o primeiro show, o grupo recebeu a proposta de assinar o primeiro contrato com uma gravadora. A oportunidade surgiu com a Reprise Records, que ficou responsável por lançar o disco que os debutou. Nomeado como “The Fourth World”, o álbum não teve a recepção que se esperava, o que infelizmente resultou com que a gravadora terminasse com o contrato da banda.

    A partir daí, os membros da banda decidiram seguir seus projetos pessoais e explorar outras áreas da vida, mas ainda sim, dentro desses projetos a música era o principal elemento. Ryan e Mickey continuaram em Los Angeles para estudar, já Adam e Jesse se mudaram para Nova York para estudar em uma faculdade da cidade, na qual eles tocavam músicas gospel nos corredores.

    Com esse período de separação, cada um deles construiu e explorou outros ritmos musicais e no caso de Adam, ele ficou muito impactado e influenciado pelo R & B, que acabou adicionando e alterando com seu rock habitual.

    Nesse momento, a banda sofreu uma leve alteração no seu quadro de membros com a aquisição de mais um integrante. James Valentine, um guitarrista talentoso começou a fazer parte das apresentações e em seguida os motivou a mudar o nome da banda para Maroon 5.

    A nova formação os instigou a tentarem mais e mais a produzir novas canções. Assim, eles rapidamente gravaram um novo disco que se chamou “Songs About Jane”, uma produção na qual Adam escreveu a maioria das faixas e se inspirou em histórias vividas com uma antiga namorada. Com o álbum eles receberam muitos prêmios e o jogo virou totalmente em comparação ao seu primeiro lançamento.

    Com produções premiadíssimas e uma carreira solo tanto como em grupo importantíssimas para a música de seu país e mundial, Adam se posiciona como um dos maiores nomes da indústria artística, ainda mais por sua habilidade de cantar a maioria de suas canções no agudo.

    Atualmente, ele segue trabalhando em diversos projetos e é casado com a top model Behati Prinsloo, e com ela teve suas duas filhas, Dusty Rose Levine e Gio Grace Levine. Ambas aparecem em um dos seus últimos lançamentos, o single “Girls Like You” que teve uma repercussão incrível em um music video com mulheres das mais diversas áreas do mundo participando da produção.

    1. Home
    2. artistas
    3. adam levine

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.