alexametrics
Conectando

    Adele

    Por antena 1

    news single img

    A cantora Adele Laurie Blue Adkins, mais conhecida como Adele, nasceu em Londres no dia 5 de maio de 1988 e se tornou uma das vozes mais potentes em toda a história da música.

    Suas primeiras composições foram feitas quando ela tinha 19 anos. Em 2006, a cantora gravou três demos e deu a um amigo – que acabou compartilhando os áudios em uma rede social, chamando a atenção de muitos para a voz do fenômeno que estava para surgir.

    Foi assim que uma gravadora conheceu a britânica e investiu em sua carreira. Em janeiro de 2008, o álbum de estreia da artista chegou às lojas, intitulado 19. O material, aclamado pela mídia, foi um sucesso de vendas e rendeu à estrela pop três certificados de platina no Reino Unido.

    Adele já havia se destacado no cenário musical, mas seu grande momento começou em 2011, com a chegada do segundo álbum de estúdio, nomeado 21. O primeiro single do projeto, “Rolling In The Deep”, tornou-se hit e levou a cantora ao topo dos rankings de diversos países. Logo depois, a artista lançou o segundo single do álbum, chamado “Someone Like You”. A faixa não só liderou as paradas mundiais, como confirmou o triunfo do disco 21.

    Desde os Beatles, em 1964, Adele foi a primeira artista a alcançar, ainda viva, uma canção e um álbum como número um ao mesmo tempo na Inglaterra. Para promover seu novo material, a britânica iniciou a turnê mundial “Adele Live”. A série de shows, no entanto, teve de ser interrompida antes do previsto. A britânica forçou muito a garganta e teve de passar por cirurgia nas cordas vocais, sendo obrigada a ficar em repouso absoluto.

    Ao final de 2011, o álbum de Adele havia comercializado 3,4 milhões de cópias, ultrapassando Back to Black, de Amy Winehouse, e se tornando o mais vendido do século, no Reino Unido.Os singles da cantora seguiram fazendo sucesso nas rádios e plataformas digitais de reprodução, enquanto ela dava uma pausa na carreira.

    Em 2012, nasceu o primeiro filho da artista, Angelo James. Adele passou a dedicar a vida ao pequeno, enquanto o público via o tempo passar e implorava pela volta da estrela pop. A única novidade deste ano foi a estreia de “Skyfall”, música-tema do filme “007 - Operação Skyfall”, de James Bond, na voz de Adele. A faixa levou o Globo de Ouro de Melhor Canção Original e o Oscar de Melhor Canção.

    Em 2015, quatro anos após o lançamento do último disco, os fãs não aguentavam mais aguardar tanto tempo pelo retorno da voz de “Rolling In The Deep”. E foi quando ninguém imaginava que ela pegou todos de surpresa.

    Em outubro, Adele surpreendeu com o lançamento de seu single inédito, intitulado “Hello”. Ela não só liberou o áudio, como o clipe da canção. Nas primeiras 24 horas de liberação, a produção já havia batido o recorde de 27 milhões de visualizações na internet.

    Um mês depois, a britânica estreou seu terceiro álbum de estúdio, nomeado 25. Assim como foi com os outros discos, o título do material remete a idade que a artista tinha quando começou a trabalhar nele. Com apenas três semanas de lançamento, 25 vendeu 5,19 milhões de unidades nos Estados Unidos, sendo o mais comercializado do ano.

    Ao todo, Adele já acumula mais de 50 prêmios, incluindo 10 Grammys. A britânica é um verdadeiro fenômeno da música.

    Este site usa cookies para garantir que você tenha a melhor experiência.